Sem Reservas / No Reservations


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2008: Comedinha romântica assim assim, previsível a não mais poder. Já disse aqui várias vezes que é bobagem esperar surpresas e imprevisibilidade em comedinhas românticas, mas esta aqui abusa do esquemático.

A belíssima Catherine Zeta-Jones faz uma chef de restaurante nova-iorquino, absolutamente workaholic e desprovida de vida pessoal e afetiva que, de uma hora para outra, passa a ter que cuidar da sobrinha, após a morte da irmã em acidente de carro ao mesmo tempo em que, no emprego, tem que enfrentar a competição com outro chef famoso contratado, sem que ela soubesse, pela patroa – o papel de Aaron Eckhart.

Ele é em tudo o contrário dela – ela é organizada, sisuda, metódica, cuidadosa, elegante, bem cuidada; ele é brincalhão, alegre, bom-vivant, improvisador, falastrão, desengonçado.

Obviamente o rapaz vai conquistar o coração da garotinha (Abigail Breslin, a menina que fez Pequena Miss Sunshine/Little Miss Sunshine); obviamente os dois vão se apaixonar.

Dá para dar algumas risadas, em especial nas cenas em que a chef conulta o terapeuta, interpretado por Bob Balabian.

O diretor Steve Hicks é australiano e fez Shine – Brilhante. É a refilmagem de uma obra alemã Simplesmente Martha/Bella Martha, de Sandra Nettelbeck, de 2001.

Sem Reservas/No Reservations

De Scott Hicks, EUA, 2007.

Com Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart, Abigail Breslin, Bob Balabian

Roteiro Carol Fuchs

Baseado no filme Simplesmente Martha/Bella Martha, de Sandra Nettelbeck.

Produção Castle Rock. Estreou em São Paulo 10/8/2007

Cor, 104 min.

**

4 Comentários para “Sem Reservas / No Reservations”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *