Contratado para Amar / La Doublure


Nota: ★½☆☆

Anotação em 2008: Este é um filminho que poderia ser classificado no subgênero Os franceses também sabem fazer comedinhas românticas bobinhas.

Temos então que Daniel Auteil (como trabalha esse rapaz, meu Deus do céu e também da terra!) é um executivo poderosíssimo, que dirige uma empresa na verdade pertencente à sua mulher (a competente inglesa Kristin Scott Thomas, na falta de coisa melhor para fazer) e tem uma amante, uma bela top model (Alice Taglioni, uma mulher com dois metros de pernas, que exibe generosamente ao longo do filme).

adoublure

 

 Fotografado por paparazzi ao lado da amante de fechar o comércio, o executivo tenta fazer colar a ridícula história de que ela na verdade é namorada de um sujeito bonzinho e pobretão que trabalha como manobrista (Gad Elmaleh), e que, por acaso, apareceu ao lado do casal na foto publicada pelos tablóides.

O nosso manobrista, por sua vez, só tem olhos para a amiga balconista (Virginie Ledoyen), que por seu turno não tem interesse algum por ele – a não ser quando ele começa a aparecer para cima e para baixo com a monumental top model.

Esse Gad Elmaleh é um sujeito de sorte – nas telas e fora delas. Virou um queridinho das revistas francesas, e também de boa parte do público, parece. Neste filme aqui ganha de presente uma top model. E, em Amar… Não tem Preço/Hors de Prix, do mesmo ano de 2006, outra comedinha romântica do mesmo subgênero, literalmente sobe em cima dele a gracinha da Audrey Tautou.

Contratado Para Amar/La Doublure

De Francis Veber, França-Itália-Bélgica, 2006.

Com Gad Elmaleh, Daniel Auteil, Alice Taglioni, Kristin Scott Thomas, Virginie Ledoyen, Richard Berry

Argumento e roteiro Francis Veber

Produção Gaumont.

Cor, 85 min.

*1/2

5 Comentários para “Contratado para Amar / La Doublure”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *