
2.0 out of 5.0 stars
Anotação em 2003 e 2008: Impressionante como é parecido com outro filme com Alice Faye e John Payne e Jack Oakie da mesma época, Hello Frisco, Hello (1943). Este aqui mistura o musical sem história com o esforço de guerra; no departamento museu, uma pérola.
Alice Faye, a bela cantora de voz grave, e Betty Grable, a pin-up preferida por 11 de cada 10 soldados americanos durante a Segunda Guerra, interpretam duas irmãs cantoras que fazem turnê pelos Estados Unidos e atraem as atenções de uma dupla de compositores de músicas feitas sob encomenda para entrar nas paradas. As duas cantam canções de sucesso na época – Moonlight Bay, Honeysuckle Rose, Goodbye Broadway, Hello France.
A trilha de Alfred Newman ganhou o Oscar – um dos nove que o tio de Randy Newman e pai de Thomas Newman levou pra casa na vida.

Lembrete: Tin Pan Alley, o título original, é a expressão que designava a região de Manhattan, perto da Broadway, em que se concentravam as empresas editoras de músicas e os escritórios em que trabalhavam diversos compositores. Foi tão usado que virou substantivo comum; o Dicionário da Longman diz que significa “escritores, intérpretes e produtores de música popular”.
A Vida é uma Canção/Tin Pan Alley
De Walter Lang, EUA, 1940.
Com Alice Faye, Betty Grable, Jack Oakie, Tom Payne
Música Alfred Newman
Produção 29th Century Fox
Cor, 97 min

Eu gosto bastante deste filme. Certamente que não é uma obra-prima mas é agradável e tem bons números musicais. As duas loiras da Fox no seu melhor. Eu prefiro a Alice. O Sérgio é mais da Alice ou Betty?
Abraço
Ah, Miguel, sou mais Alice Faye. Sem dúvida alguma.
Um abraço.
Sérgio
Eu vi o filme sem legendas. Por isso houve muita coisa que me escapou. Todavia, senti-me encantado por Alice Faye, uma das minhas estrelas preferidas. Canta maravilhosamente bem e tem uns olhos gigantes azuis ternurentos. E também gosto muito do John Payne, um dos atores mais bonitos da velha Hollywood. Eu gostei bastante do filme