3.5 out of 5.0 stars
Anotação em 1997: Não entendo como nunca tinha visto este filme antes. É uma delícia, bem humoradíssimo, cheio de graça e charme, inteligente. O filme consegue criar uma aura mágica. É uma beleza de declaração de amor ao amor e a uma cidade cheia de problemas, uma das maiores do país, uma das mais complexas do mundo.
Steve Martin brinca com esses problemas (o culto à beleza física, o culto ao poder e à riqueza, os congestionamentos monstruosos, a extrema desigualdade social) de uma maneira bem humorada e generosa.
Um diálogo define bem isso. A repórter inglesa (Victoria Tennant, mulher de Martin na vida real, uma gracinha, belíssima) diz ao personagem central, um meteorologista de TV absolutamente maluco (Martin, é claro) que deseja entrevistá-lo. Ele propõe: “Que tal se fizermos um passeio cultural por Los Angeles?” E a inglesa pergunta: “E o que faremos depois desses 15 minutos?”
Imagens maravilhosas, belíssimas sacadas, tiradas visuais inteligentes. Uma delícia, para ver e rever.
L.A. Story
De Mick Jackson, EUA, 1991
Com Steve Martin, Victoria Tennant, Richard E. Grant, Marilu Henner, Sarah Jessica Parker, Kevin Pollak, Sam McMurray, Patrick Stewart.
Roteiro Steve Martin
Cor, 95 min.