2.5 out of 5.0 stars
Anotação em 2008: Uma historinha agradável, contada com graça e valorizada por um ótimo elenco.
As duas grandes damas inglesas, Judi Dench e Maggie Smith, fazem irmãs solteironas que vivem num vilarejo na Cornualha nos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, onde vai chegar, náufrago, um garoto estrangeiro que fala alemão – o papel de Daniel Brühl, de Adeus, Lênin!/Good Bye Lenin!, de 2003, e Feliz Natal/Joyeux Noël, de 2005.
Cada uma à sua maneira (Lady Maggie retraída, recatada; Lady Judi às escancarras, para surpresa de todos, inclusive dela mesma), elas, assim como o resto do vilarejo, apaixonam-se pelo forasteiro que, além de jovem e bonito, toca violino divinamente.
Só pelas duas atrizes esplêndidas, maravilhosas, já valeria a pena ver este filme.
Natascha McElhone, essa jovem inglesa de beleza fora do convencional que está em vários bons filmes dos últimos anos (O Show de Truman – O Show da Vida, Laurel Canyon: A Rua das Tentações) faz uma jovem russa que também está passeando no vilarejo, o que aumenta as suspeitas, entre alguns dos moradores, de que há uma conspiração internacional, uma aliança Stalin-Hitler em plena Cornualha.
Foi o primeiro filme escrito e dirigido por Charles Dance, ator de teatro e de cinema inglês nascido em 1946, que tem uma filmografia de mais de 80 filmes e/ou episódios de séries para a TV. Coisas das Ilhas Britânicas.
O Violonista Que Saiu do Mar/Ladies in Lavender
De Charles Dance, Inglaterra, 2004
Com Judi Dench, Maggie Smith, Daniel Brühl, Natascha McElhone
Roteiro Charles Dance
Baseado em história de William J. Locke
Produção UK Film Council
Cor, 104 min.
**1/2
Pensei que tinha mandado alguma nota para ti
sôbre este filme mas, em visita ao teu site hoje, vi que não.
Achei o final um tanto sêco, sei lá,assim súbito. Mas também achei um ótimo filme pela atuação ( como tu dizes ) dessas duas magníficas atrizes, JUDI e MAGGIE ,elas dão show. Já vi outros filmes com elas , mesmo atuando em separado e o prazer é o mesmo.
OBS. Gosto sempre de enviar alguma nota sôbre
os filmes que assisto e que tu tbm já tenhas visto e, esteja no teu site. Me sinto ativo e participante do mesmo.