1.0 out of 5.0 stars
Anotação em 2004: Chazz Palminteri, bom ator, ótimo como mafioso em filmes de Martin Scorsese e Woody Allen, já havia escrito uma peça, filmada por Robert De Niro, Desafio no Bronx/A Bronx Tale. Resolveu, então, se arriscar na direção.
Pegou o colega Joe Mantegna, a boa atriz Christine Lahti (que já trabalhou com Sidney Lumet em O Peso de um Passado/Running on Empty) e mais um outro casal, e fez esse filme baratinho, quase caseiro, sobre a guerra homens x mulheres na sociedade americana de hoje. Tem algumas boas piadas, inclusive sobre o men’s movement e as histórias dos homens imitando índios com rituais em sweat lodge. O filme abre com uma música interessante de David Byrne sobre o tema da guerra dos sexos. Mas acaba exagerando demais na farsa.
O AllMovie diz que Palminteri conseguiu boas atuações do elenco, mas o roteiro traz todos os personagens falando generalidades cheias de palavrões, o que não permite que o espectador diferencie o caráter de um personagem do de outro. E conclui dizendo que o filme tem um tom sexista, botando na mulher a culpa dos problemas conjugais. Eu não tive essa sensação, mas, sei lá, pode ser. Na verdade, não levei o filme muito a sério, e ri de várias piadas.
Mulheres x Homens/Women vs. Men
De Chazz Palminteri, EUA, 2002. Feito para a TV.
Com Joe Mantegna, Christine Lahti, Paul Reiser, Jennifer Coolidge
Argumento e roteiro David J. Burke
Cor, 88 min.
Um comentário para “Mulheres x Homens / Women vs. Men”