3.0 out of 5.0 stars
Anotação em 2003: Um bom policial sobre corrupção e o eterno tema do cinema americano do homem que luta sozinho contra uma grande engrenagem – no caso, o xerife puro, meio bobo (Sylvester Stalone), de uma cidadezinha perto de New Jersey onde vivem vários policiais da metrópole capital do mundo ali do lado.
O elenco é ótimo, cheio de gente de primeiro time. Há muito a gente não via o Stalone, e tinha preconceito contra ele por causa das patriotadas tipo Rambo, mas ele está bem, no filme, muito bem. Harvey Keitel faz o chefe do bando de tiras corruptos, e Robert De Niro é da Corregedoria.
Pela enésima vez, Leonald Maltin acha uma coisa e eu acho outra. Ele diz que o filme parte de uma premissa sólida, e de um começo que prende o espectador, mas aí a trama vai ficando cada vez mais convencional e previsível. Ele dá duas estrelas e meia (em quatro).
Cop Land
De James Mangold, EUA, 1997.
Com Sylvester Stalone, Robert De Niro, Harvey Keitel, Annabella Sciorra, Ray Liotta, Janeane Garofalo
Argumento e roteiro James Mangold
Música Howard Shore
Cor, 105 min.
Continuando minha viagem pelo site, chego à este.
Também já há bastante tempo que assisti este filme. Pouco me lembro dele. Recordo sim, do Stalone, estava até gordinho não é verdade?
Deve ter sido para compor o personagem.
Recordo também do Harvey Keitel, muito bom como sempre, sobretudo quando vilão.
Não tenho lembrança mesmo é do Ray Liotta e do mestre, De Niro.
Contudo, lembro que também gostei do filme. Até porque acho que foi o primeiro filme que vi com o Stalone fora das peles dos Rambos e Roques da vida. É um bom ator, só isso. Ficou marcado por fazer tantas sequências dessas ” duas coisas “. Ainda bem que não vi nenhuma. Mas, num contraponto, se eu não estiver enganado, foram essas duas coisas que lhe deram sustentação no cinema, certo ?
Um abraço, amigo !!