Cavalo Indomável / Dark Horse


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2000, com complemento em 2008: O filme não é lá essas coisas – embora seja necessário dizer que a) é bem intencionado; e b) tem, de fato (como Marynha notou, ao dar uma olhada), uma grande proximidade com O Encantador de Cavalos/The Horse Whisperer, o  filme, em tudo superior, que Robert Redford faria alguns depois.

É a história de uma adolescente problemática, que acaba sendo mandada para fazer serviços comunitários num estábulo e se apaixona por cavalos. Um acidente deixará a garota e o cavalo de que ela mais gosta feridos.

O interessante na verdade são as pessoas envolvidas no filme, feito em 1991 – tudo gente importante nos anos 60. David Hemmings, o diretor, é o ator principal de Blow Up, que também esteve em Camelot e Barbarella – e, aparentemente, depois disso trabalhou muito, mas não fez nada muito marcante. Samantha Eggar, claro, é a belíssima atriz de O Colecionador – que, vi hoje, por causa deste filme, continuou trabalhando, embora não tenha feito mais nada marcante. Tab Hunter, o autor da história, só pode ser ele mesmo, o ator coadjuvante de tantos filmes nos anos 50 e 60. E, finalmente, Donovan Leitch Jr. é o filho do próprio Donovan – o grande cantor e compositor escocês -, nascido em 1968, e que fez diversos filmes, nada marcante. E essa Mimi Rogers, ex-sra. Tom Cruise, é, parece, uma boa atriz que nunca teve uma grande chance.

Eu já tinha visto o final deste filme, zapeando, acho que em 1999; mas vi só o finzinho, fiquei curioso com o nome do Donovan, mas nem cheguei a anotar nada, na época.

Bem – o que eu disse sobre Mimi Rogers nunca ter tido uma grande chance é, ao menos em parte, besteira. Ela é boa atriz mesmo, e tem mais de 50 filmes no currículo – embora, de fato, talvez seja menos conhecida do que merece. O ator e diretor David Hemmings morreu em 2003, aos 62 anos.

Cavalo Indomável/Dark Horse

De David Hemmings, EUA, 1991.

Com Ari Meyers, Mimi Rogers, Ed Begley Jr, Samantha Eggar, Donovan Leitch (Jr.)

Roteiro Janet MacLean

Argumento Tab Hunter

Cor, 98 min.

5 Comentários para “Cavalo Indomável / Dark Horse”

  1. Foi um dos melhores filmes que assisti em toda a minha vida… Lição de Vida eu diria, estou a procura deste filme mas não encontro, mandei e-mail na emissora que transmitiu o filme mas até hj não obtive retorno, como faço para ter uma cópia deste maravilhoso filme…
    Grata, Michelle

  2. amei este filme mais não sei como adquirir, seria tao bom evangelizar mostrando esta realidade de superação.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *