Amaldiçoados / Cursed


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Um Wes Craven legítimo, autêntico – terror para adolescentes americanos, só que bem feitinho e até com uma ou outra boa piada.

Por exemplo, a vampira diz: “Luta honesta? Aqui é Hollywood!”

Poderia chamar Lobisomens Americanos em Hollywood, seria uma boa homenagem.

Christina Ricci, tadinha, é perfeita para esses papéis – ela tem a cara do terror adolescente, desde que, aos 11 aninhos apenas, em 1991, fez a garotinha de A Família Adams. Ela já fez filmes de vários outros gêneros, mas continua tendo a perfeita cara do terror para adolescentes.

Eu ainda não tinha lido nada sobre o filme quando fiz a brincadeira sobre Lobisomens Americanos em Hollywood, mas vejo agora que ela é bem óbvia: o AllMovie indica como filmes similares a este aqui tanto O Lobisomem Americano em Londres, de John Landis, em 1981 – na minha opinião um marco do momento em que o cinemão americano ficou mais explícito, mais adolescente e mais obtuso – quanto O Lobisomem Americano em Paris, de 1997.

O AllMovie informa que a dupla Wes Craven diretor & Kevin Williamson roteirista foi também a responsável pela trilogia Pânico/Scream, aquela estrelada pela bela Neve Campbell. Aproveito para transcrever a sinopse: “Com Christina Ricci e Jesse Eisenberg, o filme conta a história de dois irmãos que têm que enfrentar um lobisomem que anda atacando seus vizinhos, exatamente no momento em que ficam sabendo que podem estar marcados com o ‘signo da besta’ e estar se transformando eles mesmos em lobisomens”.

Para quem gosta, Wes Craven é um prato cheio. Mas, agora, por que eu vejo essas coisas? Acho que é porque eu sou doido, mesmo, e gosto de ver tudo.

Amaldiçoados/Cursed

De Wes Craven, EUA, 2005

Com Christina Ricci, Jesse Einsberg, Joshua Jackson, Judy Greer

Argumento e roteiro Kevin Williamson

Produção Dimension

Cor, 97 min.

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*