Cavalo Indomável / Dark Horse


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2000, com complemento em 2008: O filme não é lá essas coisas – embora seja necessário dizer que a) é bem intencionado; e b) tem, de fato (como Marynha notou, ao dar uma olhada), uma grande proximidade com O Encantador de Cavalos/The Horse Whisperer, o  filme, em tudo superior, que Robert Redford faria alguns depois.

É a história de uma adolescente problemática, que acaba sendo mandada para fazer serviços comunitários num estábulo e se apaixona por cavalos. Um acidente deixará a garota e o cavalo de que ela mais gosta feridos.

O interessante na verdade são as pessoas envolvidas no filme, feito em 1991 – tudo gente importante nos anos 60. David Hemmings, o diretor, é o ator principal de Blow Up, que também esteve em Camelot e Barbarella – e, aparentemente, depois disso trabalhou muito, mas não fez nada muito marcante. Samantha Eggar, claro, é a belíssima atriz de O Colecionador – que, vi hoje, por causa deste filme, continuou trabalhando, embora não tenha feito mais nada marcante. Tab Hunter, o autor da história, só pode ser ele mesmo, o ator coadjuvante de tantos filmes nos anos 50 e 60. E, finalmente, Donovan Leitch Jr. é o filho do próprio Donovan – o grande cantor e compositor escocês -, nascido em 1968, e que fez diversos filmes, nada marcante. E essa Mimi Rogers, ex-sra. Tom Cruise, é, parece, uma boa atriz que nunca teve uma grande chance.

Eu já tinha visto o final deste filme, zapeando, acho que em 1999; mas vi só o finzinho, fiquei curioso com o nome do Donovan, mas nem cheguei a anotar nada, na época.

Bem – o que eu disse sobre Mimi Rogers nunca ter tido uma grande chance é, ao menos em parte, besteira. Ela é boa atriz mesmo, e tem mais de 50 filmes no currículo – embora, de fato, talvez seja menos conhecida do que merece. O ator e diretor David Hemmings morreu em 2003, aos 62 anos.

Cavalo Indomável/Dark Horse

De David Hemmings, EUA, 1991.

Com Ari Meyers, Mimi Rogers, Ed Begley Jr, Samantha Eggar, Donovan Leitch (Jr.)

Roteiro Janet MacLean

Argumento Tab Hunter

Cor, 98 min.

3 Comentários

  1. Michelle Martins
    Postado em 22 julho 2009 às 11:01 am | Permalink

    Foi um dos melhores filmes que assisti em toda a minha vida… Lição de Vida eu diria, estou a procura deste filme mas não encontro, mandei e-mail na emissora que transmitiu o filme mas até hj não obtive retorno, como faço para ter uma cópia deste maravilhoso filme…
    Grata, Michelle

  2. jacquelliny
    Postado em 4 outubro 2011 às 9:06 am | Permalink

    amei este filme mais não sei como adquirir, seria tao bom evangelizar mostrando esta realidade de superação.

  3. izabella
    Postado em 19 dezembro 2012 às 6:13 pm | Permalink

    estou atras deste filme a muitos anos assistir quando criança e gostarias de rever

Um Trackback

  1. Por 50 Anos de Filmes » Blow-up em 10 dezembro 2016 às 5:52 pm

    […] do filme, posando para o fotógrafo que é o protagonista da história, Thomas, interpretado por David Hemmings. E depois, bem no final, na festa em uma gigantesca casa em que todo mundo está absolutamente […]

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*