2.0 out of 5.0 stars
Anotação em 2007, com complemento em 2008: Previsível e corretinho filme tipo sessão da tarde, desses que dá para toda a família assistir junta – é previsível, sim, mas consegue não ser imbecil e emburrecedor para as crianças.
Uma das qualidades é o elenco – o veterano Kris Kristtoferson, eterno brigador por causas progressistas, Elisabeth Shue, bonita e correta, e Dakota Fanning, esse talento precoce no papel central. Já que ela consegue trabalhar em thriller de igual para igual com Robert De Niro, como em O Amigo Oculto/Hide and Seek, por que não poderia ter seu momento de garota apaixonada por um bicho?
É o que ela faz aqui, uns 60 anos depois de Shirley Temple. É uma garota resoluta que se empenha para que uma égua desacreditada após quebrar a perna volte a correr. Para isso, tem que lutar contra o descrédito do pai (o papel de Kurt Russell) e a falta de dinheiro da família, tendo como principal aliado o avô (o papel de Kris Kristofferson).
Naturalmente, é um filme absolutamente contra-indicado para a turma do papo-cabeça, do novo cinema iraniano e dos filmes brasileiros sobre violência e miséria profundas. Essa deve passar longe, bem longe, deste filminho americano.
Sonhadora/Dreamer: Inspired by a True Story
De John Gatins, EUA, 2005
Com Dakota Fanning, Kurt Russell, Kris Kristofferson, Elisabeth Shue
Roteiro John Gatins
Produção S.K.G.
Cor, 102 min.
2 Comentários para “Sonhadora / Dreamer: Inspired by a True Story”