Possessão / Possession


Nota: ★★★☆

Anotação em 2004: Neste filme, o diretor Neil LaButte dá mostras de que pode estar deixando os maneirismos, os vanguardismos, e rumando para o mainstream, o padrão normal. Melhor assim.

Este é um filme interessante. A narrativa lembra demais A Mulher do Tenente Francês, intercalando uma história de agora (dois professores de literatura procuram investigar a vida de dois poetas ingleses do século XIX) com uma do passado (a história do encontro dos poetas). O elenco é cheio de bons atores, e  todos estão muito bem.

O AllMovie informa que o projeto de filmar o livro d A.S.Byatt rolou muito tempo. O diretor Sydney Pollack demonstrou interesse em dirigir o filme, mas depois abandonou o projeto.  

Possessão/Possession

De Neil LaButte, EUA-Inglaterra, 2002.

Com Aaron Eckhart, Gwyneth Paltrow, Jeremy Mortham, Jennifer Ehle

Roteiro David Henry Hwang, Laura Jones e Neil LaBute

Baseado em novela de A.S.Byatt

Música Gabriel Yared

Produção USA Films. Lançado em São Paulo 11/10/2002.

Cor, 102 min.

2 Comentários para “Possessão / Possession”

  1. Gostei muito deste filme. A história antiga é muito linda, ótima. O que não gostei é que não vi química alguma entre a Gwyneth e o Aaron. Achei o roteiro muito bom, mescla de maneira perfeita charme e poesia. Fotografia muito bonita.Achei bem elaborado(?)o tocante as cartas. Houve muito mais química entre o casal da história antiga. E a história deles é bem mais interessante e bonita.
    Em algumas cenas notei uma semelhança muito grande entre a Jennifer e a Meryl Streep.
    Sobretudo o sorriso dela sem abrir os lábios.
    Parecia-me estar vendo a Meryl.
    Gostei do vai e vem nas épocas inclusive, lá pelos 45 min. de filme quando mostra as duas histórias em uma única cena muito bem feita e linda também:Maud e Roland passam de carro por baixo de uma ponte (?)e,sôbre ela passam dentro de um trem, Ash e Cristabel.
    Tenho certeza que o texto curtíssimo deste filme se deve ao fato de teres visto este filme alguns anos antes de criares o 50 anos de filmes. Me atrevo a dizer que gostaría muito, se voce puder, que fizesses um outro.
    Tería enorme prazer em lê-lo.
    Um grande abraço !!

  2. Muito mais certo e melhor dizer assim: tenho certeza que o texto curtíssimo deste filme se deve ao fato de o teres visto alguns anos antes de criares o teu site.

    Assim, não tem tanto “deste/este/e filme.
    Valeu !!

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *