1.5 out of 5.0 stars
Anotação em 2004, com complemento em 2008: A trama é bastante inverossímil, mas o filme tem coisas interessantes Há algum atrativo, no entanto – inclusive algumas invencionices na narrativa, e a reviravolta final de fato que é inesperada e causa surpresa. A produção é cuidada, e tem o luxo de ter trilha sonora de Bernard Herrmann, um dos monstros da música para o cinema.
A trama básica, e absolutamente improvável, é assim: anti-herói working class inglês que trabalha como chofer de ricos conhece milionária americana (interpretada pela inglesíssima Hayley Mills, filha do grande John Mills e irmã da também atriz Juliet Mills) e se casam e constroem uma mansão modernosa no campo inglês.
Como é uma história de Agatha Christie, a velhinha safada que adora um cadáver, um presunto, um corpse, teremos sustos pela frente.
Foi o último filme dirigido pelo veterano inglês Sidney Gilliat (1908-1994), roteirista, produtor e diretor, que fez, entre outros, a gostosa comédia O Passado do Meu Marido/The Constant Husband, de 1955.
Noite Interminável/Endless Night
De Sidney Gilliat, Inglaterra, 1972
Com Hayley Mills, Hywell Bennett, Britt Ekland, George Sanders,
Roteiro Sidney Gilliat
Baseado em história de Agatha Christie
Música Bernard Herrmann
Cor, 96 min
Um comentário para “Noite Interminável / Endless Night”