O Passado do Meu Marido / The Constant Husband


Nota: ★★½☆

Anotação em 1996:  É uma boa comédia bem inglesa. Um sujeito acorda num quarto de hotel com amnésia. Olha para fora, está na beira do mar. Sai, e vê um monte de pescadores conversando numa língua estranha. Pergunta em alemão se eles falam alemão, em francês se falam francês. Nada. Pergunta se alguém fala inglês e percebe que está no País de Gales.

A partir daí, com a ajuda de um médico, vai percebendo – embora não recobre a memória – que é casado com mais de uma mulher. Com sete, para ser exato. O que é engraçado, já que na vida real Rex Harrison foi casado seis vezes (uma delas com Kay Kendall, que no filme é uma de suas mulheres; a foto acima é do casal) e era chamado nas colunas sociais como Sexy Rexy. Aí ele e as mulheres todas vão parar em um tribunal, é claro.

Leve e britanicamente misógino, leve e britânicamente supremacista (a família italiana é absolutamente estereotipada), mas engraçado, gostosinho.

O Passado do Meu Marido/The Constant Husband

De Sidney Gilliat, Inglaterra, 1955.

Com Rex Harrison, Margaret Leighton, Kay Kendall, Cecil Parker, Nicole Maurey, George Cole, Raymond Huntley, Michael Hordern, Robert Coote, Eric Pohlmann

Roteiro de Sidney Gilliat

Cor, 88 min

Um comentário para “O Passado do Meu Marido / The Constant Husband”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *