Mulher Daquela Espécie / That Kind of Woman


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2003: O Telecine Classic passou cinco ou seis filmes que Sophia Loren fez nos Estados Unidos, a partir de 1957 e até 1959. Neste aqui, Sophia faz a puta de bom coração que pertence a um gângster (George Sanders) mas fica interessada por um jovenzinho puro e igualmente de bom coração, um soldado (Tab Hunter, com a bela italiana na foto aí em cima) que está para ir para o front.
Embora seja dirigido por Sidney Lumet (e pouco depois de sua estréia no extraordinário Doze Homens e uma Sentença/Twelve Angry Man, que é de 1957), o filme não contém uma idéia nova ou interessante – só atem a beleza da atriz.
Roger Maltin diz que é uma comédia-drama “supreendentemente adulta para o seu tempo”, mas a verdade é que muito antes de 1959 já se faziam filmes muito mais adultos do que este, nos Estados Unidos e fora de lá, e até a definição dele (e que eu vou ter que adotar por falta de outra classificação) de que isto é uma comédia-drama é errada, porque não há drama algum e como comédia é fraco, e leva a pouquíssimas situações engraçadas.

Mulher Daquela Espécie/That Kind of Woman
De Sidney Lumet, EUA, 1959.
Com Sophia Loren, Tab Hunter, George Sanders, Jack Warden
Roteiro Walter Bernstein
Produção Paramount
P&B, 92 min.

Um comentário para “Mulher Daquela Espécie / That Kind of Woman”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *