Sempre Amigos / The Mighty


2.5 out of 5.0 stars

Anotação em 1999: O diretor Peter Chelsom é inglês, tinha 40 anos, fez três filmes desconhecidos – Treacle, de 1987, Hear My Song, de 1991, e Funny Bones, de 1995. Este filme aqui passou em Cannes 1998, embora não na mostra competitiva, e sim em séance speciale, seja lá isso o que for.

Segundo nota na revista Studio de maio de 1998, foi durante as filmagens dele que Gena Rowlands incentivou Sharon Stone a fazer a refilmagem de Gloria; a primeira versão tinha sido com Gena, dirigida pelo marido, John Cassavetes.

O tema até que é interessante: dois adolescentes excluídos do sonho americano – um grandão, fortão demais, tido como quase débil mental na escola, o outro aleijado, portador de doença degenerativa, mas com a mente superdotada – se conhecem e se completam um ao outro, e enfrentam todas as dificuldades que a vida apresenta. O filme é sensível, sim, bem sensível. Mas é também um tanto primário, simplista, e bem cor de rosa.

Os dois jovens atores dão um show de interpretação. O resto do elenco, todo muito bom, é só apoio. Ah, sim: a capa do DVD e os cartazes publicitário põem o nome de Sharon Stone no alto, mas é puro golpe de marketing mentiroso; ela faz a mãe de um dos dois garotos, e aparece pouco. 

Sempre Amigos/The Mighty

De Peter Chelsom, EUA, 1998.

Com Elden Henson, Kieran Culkin, Sharon Stone, Gena Rowlands, Harry Dean Stanton, Gillian Armstrong

Roteiro Charles Leavitt

Baseado no livro Freak the Mighty, de Rodman Philbrick

Música Trevor Jones

Produção Miramax

Cor, 100 min.

**1/2

Título em Portugual: Os Poderosos

2 Comentários para “Sempre Amigos / The Mighty”

  1. O filme “freak the mighty” cujo titulo em português é sempre amigos,é um dos meus favoritos.Ele é muito emocionante e mostra como duas pessoas bem diferentes podem tornar-se amigas.Ele fala sobre lealdade,amor,preconceito e tem uma pitada de imaginação,o que traz muita cor a trama.É o tipo de filme que dá prazer em assistir,seja lá quantas vezes for! Eu recomendo à todas as pessoas.Crianças,jovens ou velhos,assistam,pois vale a pena.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *