2.5 out of 5.0 stars
Anotação em 1999, com complemento em 2008: Um pequeno bom filme sobre encontros e desencontros, uma pequena quadrilha drummondiana em San Francisco, que as pessoas passam o tempo todo chamando de uma cidade pequena, onde todos se conhecem – daí o título original.
Adam perdeu Kate para Anne, e passou a viver com Nina, que gosta dele mas tem uma boa transa com Kevin, que só vai perceber que realmente gosta de Nina quando ela diz que não quer mais saber dele para ficar apenas com Adam, que no entanto fica puto com a traição e começa a ter um bom caso com Rebecca, que trabalha no mesmo bar que Kevin e tem um rápido caso com Anne e é flagrada na cama por Kate, que resolve chamar Adam para tentar de novo.
Sincero, honesto, gostoso. E no fim tudo dá certo.
Há um gostoso diálogo entre Adam e Rebecca. Adam expõe uma tese: todo mundo que é esperto e ambicioso vai para Nova York, todo mundo que é esperto vai para San Francisco e todo mundo que é só ambicioso vai para Los Angeles.
Este foi, até 2008, o único filme dirigido por esse Roberto Bernabib, um mexicano, autor do roteiro de diversos episódios de séries de TV, inclusive de Ally McBeal.
Paixões Alucinantes/Little City
De Roberto Benabib, EUA, 1998.
Com Jon Bon Jovi (Kevin, o garçom), Annabella Sciorra (Nina, a chef de cuisine), Josh Charles (Adam, o pintor-motorista de táxi), Penelope Ann Miller (Rebecca, a garçonete), Joanna Going (Kate), JoBeth Williams (Anne).
Argumento e roteiro Roberto Bernabib
Produção Initical Entertainment Group
Cor, 90 min