Michael – Anjo e Sedutor / Michael


Nota: ★★½☆

Anotação em 1997: É uma bobagem danada – e, no entanto, gostosinho de se ver. Desses filmes que nos divertem bastante enquanto estamos vendo – e do qual nos esquecemos assim que ele termina. Mais uma brincadeira com anjos, esse tema tão eternamente recorrente no imaginário coletivo e portanto, é claro, no cinema.

A grande piada aqui é que o anjo absolutamente não é santo – e é interpretado John Travolta, no auge da superexposição depois que voltou com tudo ao sucesso com o filme de Tarantino, Pulp Fiction. Ele está divertido, engraçadíssimo, como o anjo que, fora as asas gigantescas, não tem nada de angelical. Ao contrário: é um anjo todo politicamente incorreto, desbocado, que fala palavrão, adora mulher, come açúcar aos montes, é meio barrigudo, coça o saco (literalmente) na frente de visitas, é bom de briga – e adora a vida na Terra, com seus pequenos e grandes prazeres, como a dança, a música.

A historinha é uma bobagem sem fim. William Hurt faz o jornalista cético e quase cínico que trabalha para uma revista não muito séria feita em Chicago, cujo dono é um chato de galocha (interpretado por Bob Hoskins). Ele recebe uma carta de uma velhinha do interior de algum Estado perdido no centro dos EUA (acho que é Iowa; sim, é Iowa, confirmo lendo o material), falando que um anjo desceu do céu para ajudá-la, e vai para lá com um colega (Robert Pastorelli) e mais uma moça (a gracinha da Andie MacDowell) que o patrão apresenta como especialista em anjos – e que na verdade, saberemos só no fim, é uma treinadora de cachorros contratada pelo patrão para domar o cachorrinho de estimação do colega do jornalista e, com isso, permitir que a dupla seja demitida. O anjo se encarrega de unir o mocinho à mocinha.

Michael – Anjo e Sedutor/Michael

De Nora Ephron, EUA, 1996.

Com John Travolta, Andie MacDowell, William Hurt, Bob Hoskins, Robert Pastorelli, Jean Stapleton

Argumento Peter Dexter e Jim Quinlan

Roteiro Nora Ephron & Della Ephron e Peter Dexter & Jim Quinlan

Música Randy Newman

Cor, 105 min.

3 Comentários para “Michael – Anjo e Sedutor / Michael”

  1. E bota bobagem nisso. Achei bem mais ou menos, meio chato, arrastado; dos filmes que vi da Nora Ephron é o mais fraco. Não lembro de jeito nenhum se já havia visto, mas como agora está mais fácil encontrar filmes dos anos 90 na internet, estou vendo (ou revendo) alguns. Mas esse achei de lascar… o melhor personagem é sem dúvida o cachorro Sparky.

  2. Ate hoje,ainda não entendo a cena em que o banco desmorona ,logo no inicio do filme.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *