Obsessão Diabólica / Seduced by Evil


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 1996, com complemento em 2009: Este Obsessão Diabólica é uma bobagem esquisita, estranhíssima mistura de terror, esoterismo e uma vontade danada de ser abertamente pornô, mas com vergonha de ser abertamente pornô.

A trama é assim: Ceiro (John Vargas), um bruxo do Arizona, com mais de 300 anos de idade, nascido no Brasil (!!!), atrai uma jornalista que trabalha para uma revista de turismo. O bruxo Ceiro está convencido de que a jornalista é a reencarnação de seu amor de séculos atrás. Uma das questões é que naquele momento o bruxo tem um novo amor, Rayna (Julie Carmen), ela própria uma poderosa mística, que não fica nada contente com a chegada da rival.

Sei, sei – por que eu não desliguei a televisão e fui fazer coisa melhor? A resposta, infelizmente, é a mesma que já usei várias vezes aqui: porque sou doido mesmo, e, como Mary sempre diz, tenho uma fascinação por produções Z.

O filme nem é tão classe Z; é talvez classe D, porque tem até uma fotografia boa e regulares efeitos especiais, com corvos e lobos nos sonhos da personagem.

A atriz que faz a jornalista, Suzanne Somers, é uma figuraça: toda gostosona pelos padrões americanos, toda bastantosa, com peitos imensos. O mais ridículo de tudo é o figurino; puseram a mulher em roupas supostamente sensuais, mas é uma daquelas tentativas de fazer algo sensual que é só tristemente vulgar e babaca.

O Cinemania tem pequena biografia da Suzanne Somers; foi modelo e depois atriz em comerciais de TV, fez pequenos papéis no cinema, fez série de TV como a loura burra entre 1977 e 1981. Depois andou brigando com produtores, e foi para um lista negra não-oficial da TV. De fato, o iMDB mostra que sua última aparição na TV foi em 1999. Interessante: em 1979, chegou a ter uma indicação para o Globo de Ouro como melhor atriz de musical ou comédia, por Three’s Company.

Obsessão Diabólica/Seduced By Evil

De Tony Whamby, EUA, 1994.

Com Suzanne Somers, James B. Sikking, Johyn Vargas, Julie Carmen

Roteiro Bill Svanoe

Baseado em livro de Jann Arrington Wolcot

Cor, 88 min

*

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *