Justiça a Qualquer Preço / The Flock


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2008: Richard Gere faz um veterano funcionário público encarregado de vigiar acusados e/ou suspeitos de crimes sexuais em prisão domiciliar ou liberdade vigiada.

Prestes a se aposentar, e depois de muitos anos vigiando monstros, ele mesmo se tornou um – é rígido, rigoroso, violento, quase um vigilante, um vingador, um miliciano que toma para si a tarefa de impedir que os predadores sexuais voltem a atacar. Claire Danes interpreta uma jovem iniciante a quem ele tenta passar o que sabe. Haverá, é claro, os conflitos de sempre entre o veterano e a novata, o experiente e a iniciante, quando surge o caso de uma garota que desaparece e o personagem central se sente na obrigação de localizá-la e salvá-la.

O diretor Wai-keung Lau, ou Andrew Lau, é chinês de Hong Kong, nascido em1960, e especialista em filmes de ação; é dele o filme Conflitos Internos, de 2002, que Martin Scorsese refilmou como Os Infiltrados/The Departed, de 2006. Este filme aqui foi sua estréia em Hollywood.

O tema é bom, e importante. E é um filme correto. Mas não muito mais que isso.  

Justiça a Qualquer Preço/The Flock

De Wai-keung Lau, EUA, 2007.

Com Richard Gere, Claire Danes, Avril Lavigne, Ed Ackerman

Roteiro Hans Bauer e Craig Mitchell

Produção Bauer Martinez. Estreou em São Paulo 12/10/2007

Cor, 105 min.

**

2 Comentários para “Justiça a Qualquer Preço / The Flock”

  1. Não vi muita coisa,nao. Aliás, não tem muita coisa mesmo, não. O Gere, faz um, tipo de monitor de criminosos de delitos sexuais, o que deve ser uma coisa (talvez para ele)frustrante. Ele não pode nem agir como um policial,no máximo, avisá-lo quando vir uma transgressão.Ele vive tbm em conflito com uma aposentadoria que ele não quer nem deseja. Toda aquela rigidez, dureza, frieza e violencia dele, devido a sua função, faz lembrar uma frase de Nietzsche que diz , “AQUELE QUE LUTA COM MONSTROS, DEVE TOMAR CUIDADO PARA NÃO SE TORNAR UM, TAMBÉM.”
    Tem aquela coisa também de ter de ensinar ao novato,quando não se está muito”a fim disso”
    e, ele mesmo dizia que não queriam aposentá-lo e, sim, demiti-lo.
    De fato, a mensagem é importante. O filme é bom e, como tu dizes, não mais que isso.
    O que achei muito bom,importante (ao menos para mim),foi ver o Gere despido de todas as caras e bocas de galã,conquistador e,vê-lo
    na pele do agente Erroll Babbage.Assim como foi com George Clooney em “OS DESCENDESNTES”
    Valeu ter alugado o D V D .

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *