O Escândalo do Século / The Girl in the Red Velvet Swing


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2000: É um filme bem ruinzinho, embora tenha Ray Milland e Joan Collins no elenco, e o diretor Richard Fleisher já tenha feito algumas coisas razoáveis. O interessante é que ele trata de um crime acontecido no começo do século XX no Madison Square Garden – e imediatamente percebi que era o mesmo crime que está retratado no comecinho de Ragtime, de Milos Forman, baseado na novela de E.L. Doctorow.  

O crime no Madison Square Garden de fato existiu – e foi usado pelo escritor no livro que originou o filme de Forman. Na apresentação deste filme aqui, de 1955, se diz que o roteiro se baseou em anotações do processo do crime.

Entre as diversas coisas muito ruins do filme estão o excesso de cores fortes, berrantes, e os figurinos ridículos que exacerbam ainda mais as cores. Os personagens são pessimamente delineados. Um horror.

Estranho é o fato de Charles Brackett ter sido co-roteirista e produtor de uma merda destas. Ele foi co-roteirista de Billy Wilder, em vários filmes esplêndidos, de grande inteligência e humor fino. Não dá para entender.

O Escândalo do Século/The Girl in the Red Velvet Swing

De Richard Fleisher, EUA, 1955.

Com Joan Collins, Ray Milland, Farley Granger

Roteiro Walter Reisch e Charles Brackett

Cor, 109 min.

2 Comentários para “O Escândalo do Século / The Girl in the Red Velvet Swing”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *