Um Momento de Afeto / The Winter Guest


Nota: ★★½☆

Anotação em 1999: Um filme de sensibilidade, bem feito, bonito, que não é para todos os espectadores. Não tem ação – tem situações, diálogos, quase monólogos. Mostra quatro pares de pessoas ao longo de um dia em uma pequena cidade escocesa à beira-mar, num inverno especialmente gelado, no clima e no coração – mãe e filha (Phyllida Law e a sempre esplêndia Emma Thompson, mãe e filha na vida real), o filho adolescente desta e uma garota da cidade, uma dupla de velhinhas, uma dupla de garotos que cabulam aula. Bergman e Antonioni assinariam com alegria a idéia. A música é extraordinária.

         Foi a estréia na direção de Alan Rickman, bom ator inglês que participou de diversos bons filmes ingleses e americanos – Razão e Sensibilidade, Bob Roberts, para citar só dois.

Um Momento de Afeto/The Winter Guest

De Alan Rickman, Inglaterra-Escócia, 1997.

Com Phyllida Law, Emma Thompson, Arle Cockburn, Gary Hollywood, Sean Biggerstaff, Sheila Reid, Sandra Voe

Roteiro Sharman MacDonald e Allan Rickman

Baseado na peça de Sharman MacDonald

Música Michael Kamen

Produção Capitol Films, Fine Line Features, Channel Four, The Scottish Arts Council National Lottery Fund.

Cor, 108 min

Um comentário para “Um Momento de Afeto / The Winter Guest”

  1. O filme é maravilhoso e muito comovente.Mostra o quanto é difícil o relacionamento humano, principalmente quando há doenças envolvidas. É sensível e conta com uma constelação de atrizes/atores brilhantes, fora a direção excepcional de Alan Rickman que assina a letra da música composta pela magnífico Michael Kamen.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *