2.0 out of 5.0 stars
Anotação em 2007, com complemento em 2008: É daquele tipo de história baseada em fatos reais que parece mais implausível, improvável, do que qualquer ficção, como O Vigarista do Ano/The Hoax, sobre a história do sujeito que inventou uma “biografia autorizada” de Howard Hughes – e conseguiu fazer os editores acharem que era verdade.
Aqui, é a história de um sujeito que se fez passar por Stanley Kubrick em Londres, na época – final dos anos 90 – em que o mestre fazia seu último filme, De Olhos Bem Abertos/Eyes Wide Shut. E o cara nem ao menos se parecia um pouquinho, fisicamente, com o diretor, e sequer conhecia um pouquinho a obra dele. Como tem doido pra tudo nesta vida, muita gente acreditou, e paparicou o malandro.
John Malkovich, que faz o papel do impostor, está cada vez mais John Malkovich, afetado, cheio de maneirismos, sempre interpretando a si próprio, uma coisa bastante nauseabunda.
Diz o iMDB que tanto o director Brian W. Cook quanto o roteirista Anthony Frewin trabalharam com Kubrick em mais de um de seus filmes.
Totalmente Kubrick/Colour Me Kubrick: A True…ish Story
De Brian W. Cook, Inglaterra-França, 2005.
Com John Malkovich, Marisa Berenson, Honor Blackman,
Roteiro Anthony Frewin
Música Brian Adams
Cor, 86 min.
**