Uma Vida por um Fio / Sorry, Wrong Number


Nota: ★★★½

Anotação em 1999: Uma beleza. A trama é excelente, a narrativa é interessantíssima – toda a história vai sendo mostrada em flashbacks (há flashbacks dentro de flashbacks) à medida em que a personagem de Barbara Stanwyck (Leona, ou sra. Henry Stevenson) vai conversando com as pessoas ao telefone.

O roteiro, mostram os créditos, é de Lucille Fletcher, baseado em sua peça escrita para o rádio – o que por si só já é uma coisa interessantíssima.

La Stanwyck, que teve indicação para o Oscar por este filme, está maravilhosa, como sempre. Belíssima aos 41 anos, ela faz à perfeição a herdeira de um império da indústria farmacêutica, que a vida toda dominou tudo e todos; num baile, conhece um homem bonito (Burt Lancaster), pobre, namorado de uma colega, e passa por cima dela e dele como um trator; depois, torna-se dependente dele – embora faça com que ele também dependa dela, como empregado do pai; na noite em que se passa a ação, ela não entende praticamente nada do que está acontecendo, virou uma dondoca desesperada, presa à cama – ela se define como inválida.

Uma Vida Por Um Fio/Sorry, Wrong Number

De Anatole Litvak, EUA, 1948.

Com Barbara Stanwyck, Burt Lancaster, Ann Richards, Ed Begley, Wendell Corey,

Roteiro Lucille Fletcher,

Baseado em sua peça de rádio

Produção Paramount

P&B, 89 min

2 Comentários para “Uma Vida por um Fio / Sorry, Wrong Number”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *