O Quinto Passo / Levity


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2008: Mais um de tantos filmes sobre a vida de um criminoso após cumprir sua pena.

Billy Rob Thorton faz o personagem central – um sujeito que cumpriu muitos e muitos anos de cadeia por um crime da juventude, o assassinato de um jovem caixa de uma loja. Ao sair da cadeia, vai procurar se redimir. A redenção que procura vem na forma de uma tentativa de ajudar a irmã da sua vítima, uma mulher solitária (Holly Hunter), mãe de um filho adolescente às voltas com uma quadrilha de marginais.

Ele vai encontrar também uma garota drogada (Kirsten Dunst), totalmente perdida na vida, filha de gente rica que não lhe dá qualquer atenção

O grande Morgan Freeman faz um religioso, um tipo de pastor, que faz um trabalho social no lugar. Mais tarde se descobrirá que não era bem assim.  

O diretor e roteirista Ed Salomon levou 20 anos para completar o roteiro do filme, segundo o iMDB. Apesar disso, apesar dos bons atores e das boas intenções, o filme não tem nada marcante.

O Quinto Passo/Levity

De Ed Salomon, EUA-França, 2003.

Com Billy Bob Thorton, Holly Hunter, Morgan Freeman, Kirsten Dunst

Argumento e roteiro Ed Salomon

Produção Studio Canal

Cor, 100 min.  

**

2 Comentários para “O Quinto Passo / Levity”

  1. “o filme não tem nada marcante.”
    Tenho que discordar. O filme foi feito para um público extremamente restrito, sendo assim, só esse público terá a capacidade de gostar do filme. Eu simplesmente amei, o filme contém lições importantes, uma história bela e melancólica ao mesmo tempo.
    E a trilha sonora é perfeita. Simplesmente perfeita.

  2. Caro Emmanuel,
    Que bom que você discorda. Uma das boas coisas da vida é haver diferentes opiniões, divergências.
    Eu, de minha parte, volto e meia escrevo aqui que estas são apenas minhas opiniões, e elas não são melhores que as de ninguém!
    Um abraço.
    Sérgio

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *