Sonhadora / Dreamer: Inspired by a True Story


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Previsível e corretinho filme tipo sessão da tarde, desses que dá para toda a família assistir junta – é previsível, sim, mas consegue não ser imbecil e emburrecedor para as crianças.

Uma das qualidades é o elenco – o veterano Kris Kristtoferson, eterno brigador por causas progressistas, Elisabeth Shue, bonita e correta, e Dakota Fanning, esse talento precoce no papel central. Já que  ela consegue trabalhar em thriller de igual para igual com Robert De Niro, como em O Amigo Oculto/Hide and Seek, por que não poderia ter seu momento de garota apaixonada por um bicho?

É o que ela faz aqui, uns 60 anos depois de Shirley Temple. É uma garota resoluta que se empenha para que uma égua desacreditada após quebrar a perna volte a correr. Para isso, tem que lutar contra o descrédito do pai (o papel de Kurt Russell) e a falta de dinheiro da família, tendo como principal aliado o avô (o papel de Kris Kristofferson).

Naturalmente, é um filme absolutamente contra-indicado para a turma do papo-cabeça, do novo cinema iraniano e dos filmes brasileiros sobre violência e miséria profundas. Essa deve passar longe, bem longe, deste filminho americano.

Sonhadora/Dreamer: Inspired by a True Story

De John Gatins, EUA, 2005

Com Dakota Fanning, Kurt Russell, Kris Kristofferson, Elisabeth Shue

Roteiro John Gatins

Produção S.K.G.

Cor, 102 min.

2 Comentários para “Sonhadora / Dreamer: Inspired by a True Story”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *