Dê Sua Opinião

Viu um erro de informação? Uma opinião que pareceu absurda? Por favor, mande uma mensagem. Desde já, muito obrigado.
Sérgio Vaz

  1. (requerido)
  2. (email válido requerido)
  3. (requerido)
 

cforms contact form by delicious:days

Algumas Opiniões

Sou sua fã, Sérgio! Fiquei feliz em ler a crítica tão bem cuidada e gostosa da série (3 temporadas) Homeland! Minha preferida! Admiro muito quem tem esse poder de expor, tão bem, suas idéias de uma forma tão clara e tão gostosa de se ler! Ah….Sérgio, amo de paixão suas críticas e seu site! Abraços! (Celia Scannavino, 28/10/2017.)

Só tenho a agradecer esse maravilhoso site. Sempre que assisto um filme divino eu corro aqui, e mais uma vez fui surpreendida pela a maravilha de informações. O filme da vez foi “Infâmia”, de 1961. Aqui estou com uma lista de livros que irei comprar. Abraços! (Helena Dias, 7/10/2017.)

Eu odeio críticos de cinema. (gutemberguelucasvilanova, 22/6/2017.)

Acabei de chegar em seu enorme arquivo e por isso só li duas resenhas. Você escreve de um modo despojado mas investigativo. E, ao contrário de críticos que fazem resenha sob encomenda, sua personalidade transparece nas análises e você não se auto-censura. Um diferencial valioso. (Claudia Araújo, 30/4/2017.)

Buscando uma crítica sobre o filme “O Concerto” encontrei seu site. Adorei a crítica, o site e o escritor. Amo filmes e música, e sua crítica sobre esse filme não poderia ter sido mais justa. Resultado, virei fã e seguidora. Parabéns! (Valeria Bento, 18/9/2016.)

Fonte de informação confiável, consulta obrigatória a quem se interessa por cinema. Meus votos de sucesso e que continuem com esse trabalho sério. Abraço. (Helson F. Goivinho, 8/8/2016.)

Adoro o jeito como você escreve. Há uma leveza e naturalidade que me encantam. São críticas sem soberba, sem a necessidade de impôr uma opinião. Gostaria de ter metade do seu talento. Um grande abraço! (Daniel Nobre Domingues Garcia, cineminhadedomingo.blogspot.com.br, 1º/5/2016.)

Procurei “Ligações Perigosas” e “Valdez”…não encontrei…abandonei o Site. Parabéns pela tentativa… (Henrique Muzy Lordelos, 25/1/2015.)

Tenho indicado esse site a vários amigos que como eu gostam de filmes / seriados. Sempre que vou ver algum passo por aqui pra ver se vc já viu e o que escreveu sobre ele. Parabéns, Sérgio, pelo site! (Wanda Murta, 12/1/2015.)

Congratulações!!
Declaro-me sua seguidora a partir de agora.
Gostei muito do vi e li até agora. Não terei mais q ficar um tempão a procura de informações e impressões sobre filmes que assisto para indicação aos amigos. Achei o lugar! E é este. (Mara Cristina, 6/1/2015.)

Eu simplesmente gosto muito de ler o que o Sérgio escreve neste site. Concordando ou não com as suas opiniões (normalmente concordo) o site é uma delícia. Fala de tantos filmes. E o melhor: fala de filmes bons e maus, pouco conhecidos ou muito falados. E com imagens a acompanhar. Já para não falar que se nota que é uma pessoa culta. Continua Sérgio, em português, não é comum encontrar tantos sites bons. Eu adoro a publicação que o Sérgio fez de The postmam always rings twice (já li 2 vezes, acho eu). Lá está. Porque em português, não encontro muitos blogs a falarem do filme, pelos menos de forma tão desenvolvida. Claro que gostava de ver uma publicação mais detalhada de Gilda ou Double Indemnity mas isso não interessa. O site é oprimo e é bom ver que o cinema apaixona tanta gente. (Miguel Rodrigues, 18/11/2014.)

Muito bom seu blog, Sérgio, gostei muito do texto sobre Três Mundos. Acabei conhecendo seu blog e o filme e a própria diretora, que não sabia ser tão notável. (Sibelius Olivério, 21/8/2014.)

Sérgio, quero parabenizar o site que já há um bom tempo acompanho, sou um cinéfilo de carteirinha, possuo mais de 500 filmes em minha coleção e estou sempre lendo os ótimos textos/análises do site, muitas vezes acabo indo atrás de alguns filmes que não vi. Parabéns. Um grande abraço! (Felipe Nicéas, 21/7/2014.)

Sérgio, parabéns por seu site; bem escrito, rico de informações, abrangente em termos de temas e escolhas, enfim, completo. Um trabalho de profissional competente e apaixonado pelo que faz. “50 Anos de Filmes” já é uma obra de referência!!! (Marinete Veloso, 21/7/2014.)

Sérgio, que site lindo e gostoso de navegar!! Parabéns pelo cuidado e carinho!! Um beijinho. (Marilia da locadora Topcine, 25/6/2014.)

Olá, Sérgio. Sou seu leitor já há uns dois anos e há muito que estava pra te escrever. Desde que caí no 50anosdefilmes ele virou para mim a maior referência para pesquisar filmes, para procurar o que assistir. Com todas as categorias e classificações fica muito fácil buscar o filme de acordo com o nosso humor do momento. Humor, disposição que pode ir de um western spaghetti até um quase pornô, passando por clássicos, ficção, histórias reais e tudo que há no meio disso. As notas são uma diversão à parte. Se os que ganham 0,5 ou 1 entram automaticamente para a minha lista de filmes a não serem vistos por livre e espontânea escolha, suas resenhas são avidamente devoradas e me divertem muito. Um grande abraço e obrigado por ter criado esse espaço e mantê-lo sempre atualizado. Vida longa a ele! (Leonardo Kluck, http://www.notasviajeras.com.br, 13/10/2013.)

Sérgio, tenho estado por aqui todos os dias. Absorvo cada elogio e cada critica que você faz. Parabéns pelo belo trabalho. (Wanda Murta, 14/11/2012.)

Sérgio, fiquei muito feliz em navegar pelo seu site, me fez lembrar bh dos anos 60, do cine brasil, do acaiaca, do guarani, do cine tupi, metropole e principalmente do cinema serrador, na serra. obrigado, amigo. (Carlos Eduardo Gravatá, 31/8/2012.)

Quero dar os meus parabéns ao 50 Anos de Filmes; afinal, este é o mês de seu quarto ano de existência. Para mim, é o número 1 que existe na internet em matéria de sites de cinema. Sem babação nenhuma , é a pura verdade. Ainda não tem um ano completo que descobri teu site quando buscava informações sobre certo filme. E foi amor à primeira vista. Eu visitava outros, mas não tem termo nenhum de comparação. Me identifico, me completo e me sinto totalmente informado e satisfeito quando visito o 50 Anos de Filmes. (Ivan Kojakk, 7/7/2012.)

Adoro este blog, adoro o senso de humor nas críticas, adoro a não-arrogância nos textos do Sérgio. (Cláudia M., 15/4/2012.)

Adorei seu blog; venho até aqui para procurar novos filmes para assistir. Parabéns. (Emilly Guilherme, 20/11/2011.)

Sinto-me feliz como se tivesse achado um tesouro. (Ana Paula N. Vascelos, 31/7/2011.)

Parabéns pelo “50 Anos de Filmes! ” Adoro cinema, comecei a ver os grandes clássicos de Hollywood quando tinha 8 anos (hoje tenho 40) e amei voltar a ler sobre filmes que não vejo há muito tempo, mas que estão sempre presentes na memória. Adorei o seu site!! (Rosa Gonçalves, 14/6/2011.)

Gosto muito do seu site, sempre me traz boas informações em minhas pesquisas de filmes, porém sinto muita falta dos filmes de animação em seu site. A animação vem conquistando um espaço muito importante no cinema e seduzindo vários fãs (eu sou uma delas). Hoje esse gênero não é direcionado somente para crianças, mas para todas as faixa etárias. Aí está a dica. Um abraço. (Edilene Silva, 16/5/2011.)

Conheci hoje seu site e já estou há 2 horas aqui anotando mil filmes e encantada com a forma que você escreve sobre eles. Amei, amei. Parabéns! (Manuela, 12/2/2011.)

Gosto de cinema há algum tempo e finalmente, há dois anos, comecei a ver os clássicos, ano a ano. Quando termino algum filme, gosto de ler comentários sobre ele. Seu blog é um dos que mais aparecem em minhas pesquisas e, mesmo quando não concordo totalmente, aprendo muito sobre o filme e todo o contexto. Não havia escrito ainda, mas este é de longe um dos lugares que mais gosto de visitar. Parabéns! (Alex Melo, http://devoltaoutravez.wordpress.com, 31/1/2011.)

Oi Servaz! Finalmente encontrei seu blog. Soube da existência dele pela Lenita mas foi difícil encontrar, pois existe um xará seu por ai que está em todas. Adorei, gosto do mix, e lembro de uma crítica sua que li há tempos, na Agência Estado, sobre o Verdades e Mentiras. E estranho não ter encontrado você na Mostra de Cinema. Vou degustando aos poucos, porque tem muita coisa para ler. Adorei, como já disse. Abração! (Claudia Bozzo, 21/1/2011.)

Cheguei até a página 50 Anos de Filmes quando fiz uma pesquisa sobre o filme Katyn, no Google. Estou aos poucos tomando fôlego com a descoberta, com tantas informações reunidas, com fontes tão destacadas que também uso para minhas pesquisas sobre a história do cinema, dos cineastas, dos filmes. Estou muito contente com mais esta fonte de informação. (Paulo Antunes, 28/1/2011.)

Incrível seu site e você escreve muito bem.  (Paula Luzzi, 17/10/2010.)

Caro Sérgio, fiquei mto feliz em descobrir vc!!! Amo filmes e saber mais sobre cinema é algo q me dá mta alegria! Seus comentparios são coerentes e exigentes. Estou no momento me dedicando a estudar filmes baseados em livros, pois estudei literatura. E, creia, esse site vai me servir de inspiração! Um abraço. (Patrícia, http://thitahricalde.blogspot.com, 28/8/2010.)

Estou apaixonada pelo seu site! Andei procurando algo sobre Infâmia (1961, Audrey Hepburn e Shirley MacLaine) e econtrei o seu texto, maravilhoso por sinal. (Thaís dos Reis, 14/8/2010.)

Estou muito contente por ter encontrado seu site (para dizer o mínimo), e por ver que tantas de nossas opiniões sobre tantos filmes são correspondentes. Até entre meus amigos cinéfilos só encontro divergência… Risos. Bem, o parabenizo também pela escrita fácil e descontraída, sem aqueles pedantismos e termos técnicos que, alguns as vezes tão inadequados ao texto, servem apenas para impressionar os leitores. Se me conceder uma sugestão, gostaria de sugerir o filme “Café da manhã em plutão”. Gostaria muito de saber sua opinião sobre ele. Um abraço. (Elaine Guinevere, 13/5/2010.)

Seu site é espetacular! Clareza nas palavras, a forma como você escreve, a organização… encontro tudo o que preciso e sempre fico encantada. Toda semana antes de ir à locadora dou uma passada por aqui, parabéns! (Ana Laura Palharini, 10/2/2010)

Ei, Sérgio. Depois que descobri seu site, somente alugo filmes depois de ler seus comentários.
Ah, Gosto de ler primeiro porque do jeito que você descreve é como se estivesse vendo as imagens. Já tenho uma lista pronta… Desculpe a curiosidade, mas onde você encontra tanta raridade? (Ortencia Castro, 9/1/2010)

(N.doA.: Não são tão raridades assim: são todos filmes que estiveram disponíveis em VHS, ou foram lançados em DVD, ou nos cinemas, ou mostrados nos canais a cabo. Ainda não entrei na era de baixar filmes pela internet. )

É uma felicidade, quase como empinar uma pipa e ver ela subir…subir….ou recuperar o sorvete que caiu da casquinha a tempo e saboreá-lo. Alegria de criança, esperança que não vê apenas a produção cinematográfica, mas a vive….quantas vezes ficamos ainda longos momentos depois que o filme termina para absorver seu conteudo sua imagem, sua estetica que nos atingiu tão profundamente. Alegria e felicidade que reaprendi hoje ao topar com esta pagina, em busca de fichas técnicas para minhas anotações….. que faço também, há muito pouco tempo, mas que ajudam a delimitar espaços tempo e emoções parabéns e continue. (Marise Nigro, 2/1/2010)

Muito bom o conteúdo…. interessante e necessário… Parabéns! (Helen Cristina da Silva, 25/11/2009)

Sérgio Vaz, parabéns pelo site. Descobri há pouco tempo esta jóia da internet que já está entre meus preferidos! (Alexandre, 22/11/2009)

Bárbara a colcha de retalhos do Casablanca. E o site está o máximo. (Lu Fernandes, 26/10/2009)

Olá, Sérgio. Há muito tempo vi um filme que me marcou muito: “Visões de um escritor”. Por acaso, à procura de informações sobre esse filme, encontrei seu site e fiquei encantada com a forma como vc descreveu o enredo do filme. Foi como se eu pudesse sentir novamente o que senti quando assisti. Não sou especialista em cinema mas gosto de filmes que, de alguma forma, eu me identifique com sua história, seus personagens, etc. Também tenho mania de anotar no meu diário os filmes que vejo e de que mais gosto, e mais, até atribuo notas a eles. Quanta ousadia!!!! Parabéns pelo trabalho no site!!!!!!!!!!! (Juliana Wanderley, 23/7/2009)

Olá, Sérgio. Descobri seu site por puro acaso. Embora seja uma “palpiteira” e não uma cinéfila, gostei muito, a começar pela forma como se apresenta. Vou divulgá-lo em meu humilde Twitter (http://twitter.com/palpi) para que mais pessoas tenham acesso ao seu belo material. Parabéns! Sucesso pra você. (Cláudia, 21/6/2009)

Mary, diga ao Sérgio que eu vou me divertir, me esbaldar com este site. A primeira olhadela já me fascinou, eu que nunca anotei nada mas sou apaixonado por cinema, principalmente a partir dos anos 60, quando me dei conta da importância e maravilha da sétima arte. Também gostei do desprezo a essa reforma ortográfica ridícula. Vou repassar o endereço do site para alguns preciosos amigos “cinéfilos” (ê palavrinha besta, assim como sétima arte). Beijos. Fernando. (Fernando Brant, 29/4/2009)

Parabéns por compartilhar seus cadernos! Eles não podiam ficar lacrados… (Maria Helena, 1/4/2009)

Por indicação da minha amiga Ganesha, vim conhecer seu site. Adorei! É tudo mto organizado e cuidadosamente elaborado. Parabéns!!! (Leonor, 5/12/2008)

Hoje achei o seu site, sem querer. Devo confessar que me apaixonei por ele e pela maneira como você escreve. Parabéns, é um belo e completo trabalho. (Ganesha, 1/12/2008)

Achei, estou achando sensacional este site. É uma viagem de informação e, melhor, de recondução ao que já vimos, adoramos e … esquecemos num canto da memória.Traz de volta preciosidades jogando luz sobre cenas e temas e atores e dramas… Enfim, genial! Quero mais e mais e mais. (Lucy Dias, 30/11/2008)

Meu abraço pela maravilha que é o teu site. (Paulo Potiguara Torino dos Santos, 26/11/2008)

Escrevo na suposição que você seja o Servaz meu colega no JT nos breves tempos (dois anos, acho) que passei por lá. Santo Deus, rapaz, o site está ótimo. Podes ter certeza que navegarei muito nestas belas águas. Não sei interagir muito nas coisas de internet, daí que este breve comentário vai meio na incerteza de que chegue. Chegando, fique com meu abraço. Serei assíduo do esplêndido site. (Antonio Contente, 2/11/2008)

…das lembranças gostosas da minha infância eu guardo o sabor do marzipan e o de trocar figurinhas!
Do primeiro eu mato a saudade de vez em quando mas, do segundo, eu achava que nunca mais… obrigado, Sérgio! (Roberto Negreiros, 20/10/2008)

Que coisa impressionante é o cinema! Parece que não existe um delito humano ou um qualquer esplendor, ainda que apagadinho, que o cinema já não tenha autopsiado. Falou de tudo, fala, especulou, especula, sugere, argumenta, contradiz, confirma, dá brilho, apaga, mente, engana, glorifica a merda e negligencia heroísmos, troca de dono, se mete em tudo quanto é buraco da alma… Pena que, na maioria das vezes, faça tudo isto superficialmente. Mas quando toca na ferida, iguala-se, certamente, às grandes tragédias gregas, aos afrescos renascentistas, às muitas músicas de todos os tempos, aos romances russos e aos teatros de um Ibsen ou um Brecht e às catedrais e aos poemas. E tudo isto no nosso tempo, glória das glórias, somos contemporâneos desses colossais vômitos de luz que dão um banho de beleza e aprendizado. Nossa! Fiquei empolgado! É por isso que continuo fiel ao seu “portal”. Sei que não verei todos estes filmes, não dá mais tempo, peguei o bonde andando, mas o fato de saber de muitos deles, do que tratam, de como tratam, faz arrepiar. Como é que uma forma de arte tão complexa, dispendiosa, demorada, consegue produzir tantos rebentos? Sinal dos tempos? Sinal do nosso tempo, talvez uma prova de que nosso mundo seja muito organizado. Ou mais organizado do que parece. A complexidade me lembra as complexidades do computador e da internet e eu, filho da máquina de escrever, me assusto e fico achando que estamos no limiar do abismo, aquele buraco além, no mar, que engoliria os navios antigos. Que mundo insano estará à espera de nossos netos? (Jorge Teles, 18/9/2008)

Achei muuuuito legal. Parabéns para o Carlos que fez um site super clean, fácil, objetivo e navegável de forma gostosa. Parabéns para você por ter feito todas estas anotações por todos estes anos (e ter guardado rs rs). Vou ler e consultar sempre. (Mônica Maia, 31/7/2008)

Só agora estou tendo tempo de fuxicar o site. Gostei bastante da estrutura. Fácil de navegar e o texto me fez rir algumas vezes – isso que eu nem li muitas críticas ainda. iuahoiahah. Achei ótima essa parte, ó: “Anotação em 1985: Comprei uma *FITA* especialmente para gravar o filme….”. Há 23 anos você comprou uma fita para gravar um filme que hoje você sentaria na frente do computador e em 1 hora (se a internet for competente) vc baixa e grava em um DVD.  Achei o site muuito legal!  Eu só achei as tags muito amontoadas. Podia ser separado sei lá tipo um bolinho com os anos outro com as notas… Porque tags sempre são só referências mas tem na mesma linha por exemplo “Musical Noir 0,5.” Mas elas estão num ótimo lugar e bem fácil de achar o que se quer.
Cacá tá de parabéns. (Rejane Scaglione, 16/8/2008)

(N.doA.: Graças a essa observação, as tags foram desamontoadas…)

Oi Sérgio, adorei seu site, especialmente as observações sobre Shirley Valentine, um filme de que gosto muito. Já está cadastrado na minha lista de favoritos, junto com o IMDb. Bjs (Lúcia Eleutheria. 13/8/2008)

Belíssimo site. Faço algo parecido no meu, mas não tenho tantos anos de cinema ainda e tenho milhares de filmes ainda para ver. A pior coisa que sinto é quando não lembro quase nada de algum filme que tenha visto e para que minha memória possa ser refrescada faço anotações diversas para me lembrar de que aquele tempo não foi em vão, de que algo ficou na memória, de bom ou de ruim. Abraços! (Wendell Borges, 7/9/2008, http://www.arquivoxdecinema.blogspot.com)