Armadilha Internacional / Quicksand

Nota: ★☆☆☆

Anotação micro em 2010: Um thrillerzinho bem fraco. Suas únicas coisas boas são a presença da francesa Judith Godrèche, as belas tomadas de Nice, na Riviera francesa, e um Michael Caine se divertindo, fazendo o papel de um ator de cinema em declínio.

Michael Keaton faz o protagonista, Jake, diretor da área jurídica de um banco de Nova York, sujeito workaholic, que é enviado pelo banco a Nice para investigar uma empresa – uma produtora de filmes – suspeita de fazer negócios ilegais. E bota negócio ilegal nisso. A tal produtora é uma empresa de fachada de um mafioso russo, Oleg (Rade Serbedzija), bandidão envolvido com tráfico de drogas e pornografia braba, que tem toda a polícia da cidade francesa no bolso.

A quadrilha russa e os policiais corruptos inventam uma trama para culpar o banqueiro pelo assassinato de uma autoridade francesa – e aí o nosso Jake workaholic que sempre tinha vivido dentro de um escritório como que grita Shazam e vira um super-herói.

A trama vai ficando cada vez mais inverossímil e cheia de furos à medida em que o banqueiro tornado Capitão Marvel vai fugindo da quadrilha cada mais sanguinolenta. Mais para o final, o diretor inglês John Mackenzie parece que se cansa de tanta ação e asneira e resvala para uma tentativa de fazer graça.

Uma grande bobagem.

O AllMovie informa que o filme não chegou a ser exibido nos cinemas europeus – apesar dos atores de renome, foi lançado direto em vídeo. E Leonard Maltin diz que também nos Estados Unidos o filme foi lançado direto em vídeo. Maltin dá 2.5 estrelas, e diz que é um thriller modestamente agradável, com boas locações, e com Michael Caine engraçado como o astro de cinema egocêntrico.

Para mim, o filme serviu como uma boa lição: vou começar a fazer anotações pequenininhas no caso de porcarias que não mereçam que se perca muito tempo com elas.

Armadilha Internacional/Quicksand

De John Mackenzie, Inglaterra-França-Alemanha, 2001

Com Michael Keaton (Martin Raikes), Michael Caine (Jake Mellows), Judith Godrèche (Lela Forin), Rade Serbedzija (Oleg Butraskaya), Kathleen Wilhoite (Beth Ann), Rachel Ferjani (Rachel)

Roteiro Timothy Prager

Baseado em livro de Desmond Lowden

Fotografia Walter McGill

Musica Hal Lindes e Anthony Marinelli

Produção OverSeas FilmGroup

Cor, 95 min

*

3 Comentários para “Armadilha Internacional / Quicksand”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *