1.500 posts!

Mas p q p, este site já tem 1.500 posts!

Mil e quinhentos posts. Uma bobagem, comparado aos 18 mil filmes do Cinéguide francês, ou dos mais de 17 mil filmes do Movie Guide de Leonard Maltin.

Pior: tem mais furos que queijo suíço, que discurso de improviso do agora felizmente quase ex-presidente do Brasil. Não tem Amarcord, Acossado, O Sétimo Selo, Blade Runner, A Doce Vida, All That Jazz, Titanic, Rastros de Ódio, e por aí vai.

Não tem sequer Jules et Jim, que ilustra a página.

De que serve um site sobre filmes com tantos furos?

Bom, há pessoas que gostam de coisas que encontram aqui. Alguns viraram leitores reincidentes, acabamos trocando mensagens, ficando amigos de infância, como Jussara Ormond, de Cuiabá – o que é uma absoluta maravilha. Há quem me honre transcrevendo um ou outro texto em seus próprios sites ou blogs – Maria Helena R. R. de Sousa, do Rio, Tuka Scaletti, de Curitiba. Um amigo de muitas décadas, Elói Gertel, brinca que ando fazendo com que ele gaste dinheiro comprando DVDs de filmes que elogio, e uma amiga nova, Luciana, que nunca vi pessoalmente, reclama da falta de tempo para rever filmes adorados por ela sobre os quais falo aqui.

Claro, recebo mensagens indignadas de pessoas que discordam totalmente do que escrevo, me chamam de imbecil e dizem que eu não entendo coisa nenhuma de nada.

Mas a relação custo-benefício entre os que parecem gostar e os que detestam é muito positiva. Não tenho do que me queixar.

E o site serve para eu me divertir. Tem me dado muita alegria, desde que o botei no ar, dois anos e meio atrás, em julho de 2008.

Sempre escrevi sobre os filmes que vejo, desde muito cedo. Gosto de ver filmes, e gosto de escrever; escrevi algumas poucas vezes a trabalho – a imensa maioria das vezes foi por puro gosto. Melhor assim. Quando o prazer vira obrigação, deixa de ser prazer, é claro.

Agora, com o site, escrevo mezzo por puro gosto, mezzo por uma obrigação auto-imposta de renovar sempre o alto da primeira página, no mínimo dia sim, dia não.

Mas a parte puro gosto, na verdade, é a preponderante. E ando escrevendo cada vez mais. Acho que é vingança depois dos 37 anos de jornalismo em que escrevi pouco, tendo que mexer no texto dos outros, em vez de fazer os meus.

Nem precisava, mas ainda por cima tem o Google Analytics, com a número de visitas crescendo, a média de visitas aumentando sem parar, 360 mil acessos registrados, vindos de mais de 3.600 cidades de 144 países.

Ainda bem que já estou velho demais para ficar com peito ou ego estufados.

14 de dezembro de 2010

12 Comentários para “1.500 posts!”

  1. Yeah! Parabéns! Vida longa ao site e a você, pode escrever cada vez mais que a gente lê(não é vinheta da ‘Grobo’, mas rimou).
    E que venham os 5000 posts!

  2. Não há dúvida, pode continuar, pela minha parte considero-me muito satisfeito por ter encontrado este site.
    É pena que em Portugal não haja nada parecido.

  3. 1.500 posts…deliciosos, você esqueceu de dizer. E eu gosto até dos furos, diminui minha ansiedade 😉

    Parabéns pelo blog incrível, pela escrita criativa, clara e bem humorada, pela disponibilidade e atenção com seus leitores, pelo refinado gosto e pela tolerância e respeito…

    E, claro,não posso deixar de dizer que fiquei muito, muito emocionada – não pelo link, dessa vez – mas pelo amiga. É como me sinto, mesmo.

    Um grande abraço comemorativo…

    (sorry pelo atraso, fim de semestre maltrata até professora que não dorme, né)

  4. Sergio,

    Parabens pelos 1500 posts!
    Assisti varios filmes excelentes depois de ler as resenhas aqui no site.

    Abraço!

  5. Caro José Luís,
    Acredite: é uma grande honra ter você como leitor.
    Um abraço, e obrigado.
    Sérgio

  6. 1.500 posts!
    E O Resgate do Soldado Ryan? E Kill Bill?
    Um amigo disse que você não comenta filmes que tenham alguma violência…patrulha mesmo, tipo Franklin Martins dos 50 anos de filmes…. Discordei, defendi os 50 anos e seu autor garantindo que era apenas uma questão de muitos filmes e pouco tempo….
    Elói

  7. Grande Elói! Este queijo suíço aqui tem mais furo do que queijo, mas é só porque tem filme demais e tempo de menos. Não tem patrulha, de jeito nenhum.
    Vou tentando chegar lá, devagarinho.
    Abração.
    Sérgio

  8. Parabéns pelos 1500 posts.
    Descobri o teu site há mais ou menos um ano e, desde então, visito-o com frequência.
    Que venham mais 1500 posts!!

  9. Sergio, não tenho duvida que seu site é o melhor sobre cinema. Não é chato, muito pelo contrário. É referencia em qualidade.

    Parabéns pelo sucesso.

    Abs.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *