O Casamento dos Meus Sonhos / The Wedding Planner


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2008: Mais uma de tantas comedinhas românticas americanas assim assim. J.Lo interpreta Mary, a planejadora de casamentos do título original – a figura que gerencia, que cuida de tudo, organiza os casamentos e as festas de gente rica, em San Francisco.

Mary é metódica, dedicada, trabalhadora, competente para cuidar do casamento dos outros, mas ela mesma, apesar daquele corpão todo de Jennifer Lopez, está soltinha na vida.

awed2Até que, um belo dia, conhece Steve, um médico bonitão – o papel de Matthew McConaughey. A cena é engraçadinha: o salto alto dela se engancha no piso da rua, e um sujeito que passava – esse Steve – pula sobre ela para impedir que ela seja atropelada.

Bem. Naturalmente, Mary se apaixona por Steve – para em seguida descobrir que foi contratada para ser a organizadora do casamento dele com uma milionária.

Gostosinho de ver, fácil de esquecer.

Foi a estréia na direção desse Adam Shankman, que antes trabalhava como coreógrafo. Deu-se bem na nova profissão. Em 2007 ele faria Hairspray, a deliciosa versão musical do filme de John Waters com John Travolta travestido de mulher gorda e Michelle Pfeiffer como a caretona-mor da cidade de Baltimore.

 O Casamento dos Meus Sonhos/The Wedding Planner

De Adam Shankman, EUA-Alemanha, 2001.

Com Jennifer Lopez, Matthew McConaughey, Bridgette Wilson

Roteiro Pamela Falk e Michael Ellis

Produção Columbia

Cor, 103 min.

**

2 Comentários para “O Casamento dos Meus Sonhos / The Wedding Planner”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *