I Dream of Murder


Nota: ★★½☆

Anotação em 2008: Resolvi ver este filme, que passou na TV a cabo, por causa do título, atraente, sugestivo.

 Aliás, o filme foi apresentado sem um título em português. Está virando mania, isso, nos canais da HBO.

É bem interessante, tem coisas bem boas. Para começo de conversa, é um thriller sem violência, sem tiros ou correria de carro – o que já é algo notável. Na verdade, mais parece um filme sobre a vida normal, as pessoas comuns, em que por acaso acontece um assassinato.

A personagem central é Joanna, uma psicóloga (Jolene Blalock), casada com um cirurgião, um homem um pouco mais velho, calmo e estruturado (Joe Norman Shaw); os dois têm a agenda carregadíssima, e se vêem pouco, embora tenham um relacionamento afetuoso.

Uma das pacientes da psicóloga (Carrie) é uma jovem, insatisfeita no casamento com um homem mais velho, problemático, que anda bebendo muito e acaba perdendo o emprego; ela está revendo um amor da juventude (Cummins), e fica na dúvida sobre o que fazer, se abandona o marido e vai viver a aventura.

As revelações da paciente mexem com o passado da psicóloga, que também teve um grande amor na juventude e morreu em um acidente de carro – saberemos mais para o final que o acidente aconteceu logo após ela ter se recusado a ficar com ele e se mudar de Estado e cidade, preferindo continuar os estudos.

A paciente é morta; o primeiro suspeito é o marido, mas ele garante ser inocente; a psicóloga vai conversar com o namorado da paciente, para avisar da morte dela – e acaba trepando com ele, para perceber logo em seguida que o assassino pode ser ele mesmo, o namorado da paciente.

Vejo que a atriz principal, Jolene Blalock, é uma das protagonistas da série de TV Enterprise, uma ficção científica, na moda das pré-seqüências, a Jornada nas Estrelas cem anos antes do Capitão Kirk e do dr. Spock. Como tudo relacionado com Star Trek, a moça tem uma legião de fãs.

I Dream of Murder

De Neil Fearnly, EUA-Canadá, 2006. Feito para a TV.

Com Jolene Blalock, Martin Cummins, Carrie Colak, Joe Norman Shaw

Argumento e roteiro Cynthia Whitcomb

Produção Head First

Cor, 89 min

**1/2

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *