Warm Springs


Nota: ★★½☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Uma boa surpresa, essa cinebiografia de Franklin D. Roosevelt feita para a TV (e muito premiada). Ela pega o trecho da vida dele entre o ataque da pólio que o deixou paralítico e a volta à política, pouco antes de sua primeira eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1933.

Warm Springs, que dá o título do filme, é o nome do hotel simples e decadante do interior miserável da Georgia, com uma piscina de água mineral que ajuda no tratamento da paralisia. Roosevelt ouviu falar dele e resolveu passar uma temporada lá; embora não tenha se curado, o tratamento com a água mineral o ajudou muito. Com seu empreendedorismo, transformou o hotel em ruínas num bem administrado centro de tratamento de pólio. Foi o período menos divulgado para o mundo da vida do estadista que seria eleito quatro vezes consecutivas para a presidência. 

Kenneth Brannagh está bem como sempre no papel de Roosevelt, mas Cynthia Nixon, uma das atrizes do seriado Sex and the City como Eleonor Roosevelt, é a grande surpresa.

O filme, produzido pela competentíssima HBO, teve 29 indicações para prêmios e ganhou oito.

Warm Springs

De Joseph Sargent, EUA, 2005.

Com Kenneth Brannagh, Cynthia Nixon, David Paymer, Tim Blake Nelson, Kathy Bates

Roteiro Margaret Nagle

Cor, 120 min.

2 Comentários para “Warm Springs”

  1. É uma brilhante história de perseverança em acreditar em suas capacidades além dos limites impostos pela vida.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *