Sorry, Haters


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Mais um filme sobre os efeitos do 11 de setembro. Não é dos melhores, mas tem qualidades – em especial a de mostrar um árabe boa pessoa e uma branca que não é, ou seja, o contrário do quadro normal que um americano médio pintaria depois dos ataques terroristas.

A história acontece a partir do encontro casual entre um muçulmano (Abdel Kechiche) e uma wasp (Robin Wright Penn) em Nova York. Ele é um sírio com PhD em Química, que em Nova York sobrevive como motorista de táxi; seu irmão foi – injustamente, segundo ele – preso no aeroporto JFK acusado de ligação com terroristas, e ele tenta ajudar a cunhada (interpretada pela jovem francesa Élodie Bouchez) na luta por obter justiça.

Ela se diz uma executiva de televisão traída pela empregada chinesa, que lhe roubou a casa rica, o marido bem sucedido e a filha, e se dispõe a ajudar o motorista, dizendo ser amiga de um bom advogado.

A cada momento que passa, o espectador vai vendo que tudo que a mulher diz é mentira; é uma desajustada, absolutamente desequilibrada, e vai tornar a vida do motorista um inferno.

Foi o segundo longa do diretor e roteirista Jeff Stanzler. Robin Wright Penn, a senhora Sean Penn, ganhou um prêmio por sua atuação, e o filme teve outras três indicações.

Outros filmes sobre o pós 11 de setembro no site:

Medo e Obsessão/Land of Plenty, de Wim Wenders, 2004;

Inspeção Geral/Strip Search, de Sidney Lumet, 2004;

Yasmim, Uma Mulher, Duas Vidas/Yasmin, de Kenneth Glenaan, 2004;

Ato Terrorista/The War Within, de Joseph Castelo, 2005;

Vôo United 93/United 93, de Paul Greengrass, 2006;

As Torres Gêmeas/World Trade Center, de Oliver Stone, 2006.

Sorry, Haters

De Jeff Stanzler, EUA, 2005.

Com Robin Wright Penn, Abdel Kechiche, Sandra Oh, Élodie Bouchez

Roteiro Jeff Stanzler

Prod InDiGent

Cor, 83 min.

**

2 Comentários para “Sorry, Haters”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *