O Segredo de Neverwas / Neverwas


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Estranho filme: começa como um terror psicológico, de dar muito medo, e no fim vira assim uma espécie de brincadeira para crianças.

E, pô, que elenco danado de bom o diretor e roteirista conseguiu juntar – Aaron Eckhart, Ian McKellen, William Hurt, Jessica Lange, Nick Nolte, Brittany Murphy, Vera Farmiga.

Aaron Eckhart faz um psiquiatra bem sucedido que escolhe ir trabalhar no hospício em que esteve internado o seu pai (Nick Nolte, cada dia mais overacting), um escritor doido de pedra, autor de um livro infantil que fez um tremendo sucesso, chamado, claro, Neverwas, o título do filme. O pai se matou quando o personagem central era menino. No hospício, o psiquiatra encontra um doido muito doido (Ian McKellen), que era muito amigo do pai e – ficaremos sabendo bem para o final – na verdade o inspirou para escrever a história.

O terror psicológico que o diretor Joshua Michael Stern consegue criar na primeira metade da história funciona bem. O espectador entra na pele do psiquiatra, fica atormentado junto com ele com aquela estranha realidade do hospício que esconde fantasmas familiares a ele.

Depois ele joga tudo isso fora, muda de estilo, de ritmo, de platéia.

Como foi a estréia dele na direção, quem sabe no futuro ele usa o talento que mostra no começo do filme.

O Segredo de Neverwas/Neverwas

De Joshua Michael Stern, EUA-Canadá, 2005.

Com Aaron Eckhart, Ian McKellen, William Hurt, Jessica Lange, Nick Nolte, Brittany Murphy, Vera Farmiga

Argumento e roteiro Joshua Michael Stern

Produção Kingsgate Films

Cor, 108 min

*

4 Comentários para “O Segredo de Neverwas / Neverwas”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *