Mais que o Acaso / Bounce


Nota: ★★½☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Gostei bastante desse drama sobre caminhos cruzados e coincidências do destino – talvez até mais do que ele mereça, nem sei.

Mary não achou lá essas coisas. Os leitores do IMDB, por exemplo, deram nota 5,5, em 10.

Mas eu gostei bastante – talvez pela fascinação com a coisa dos caminhos cruzados e coincidências, talvez por causa da Gwyneth Paltrow, essa atriz gracinha.

Ben Affleck faz um publicitário de Los Angeles bem sucedido, ambicioso, cheio de si, que se dá sempre muito bem com as mulheres, e, numa noite de aeroporto congestionado, em Chicago, diante da possibilidade de comer uma mulher se desistir de voltar para casa naquele dia, dá sua passagem para um autor teatral iniciante – e o vôo em que ele viajaria  termina em tragédia, com todos mortos.

Nosso anti-herói então entra em profunda depressão, bebe todas, vai para uma clínica para viciados – e, quando sai, resolve tentar ajudar a viúva do homem que morreu no seu lugar, o papel de Gwyneth. Ela está muito bem, como sempre – expressiva, competente. O sujeito que fez a crítica para o AllMovie também se encantou com ela: “Paltrow está especialmente comovente como a viúva Abby Janello, vista um ano depois do desastre, usando mecanismos de defesa e uma frágil reserva de autoconfiança para conseguir colocar sua vida de novo nos trilhos”. 

Mais que o Acaso/Bounce

De Don Roos, EUA, 2000.

Com Ben Affleck, Gwyneth Paltrow, Natasha Henstridge, David Paymer

Roteiro Don Roos

Música Mychael Danna

Produção Miramax

Cor, 106 min

**1/2

Um comentário para “Mais que o Acaso / Bounce”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *