Hitch, Conselheiro Amoroso / Hitch


Nota: ★★½☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Quase tudo o que se pode esperar de uma comédia romântica feita hoje em dia em Hollywood. Divertido, gostoso, bem feito, com sacadas inteligentes. Descartável? Claro, descartável – mas e daí?

 Will Smith, esse garotão que começou como rapper e virou um dos atores mais requisitados e mais bem pagos do cinema americano, faz o Hitch do título, cuja profissão é também a do título: conselheiro amoroso. Ele dá as dicas pros neguinhos que estão querendo conquistar uma mulher e não conseguem: como falar, como se comportar, que tipo de presente dar, que hora beijar, como beijar – tudo, enfim. É bom de serviço, consegue bons resultados, os homens que ele aconselha no mais das vezes conquistam as mulheres que querem.

ahitchAí, é claro, é óbvio, o nosso herói vai se apaixonar – por Sara (Eva Mendes), uma jornalista que investiga o trabalho dele, que é necessariamente sigiloso,  e ameaça expô-lo ao mundo.  

Entre as boas sacadas do filme, está a idéia do profissional da conquista de levar a moça para Ellis Island – a ilha próxima a Manhattan onde no século XIX e início do XX desembarcavam as hordas de imigrantes atrás do sonho americano – para mostrar o nome do avô dela no registro do serviço de imigração, sem saber que o avô, em vez de herói, era um criminoso.

Essa Eva Mendes, bonita e gostosa, consegue ter a bunda mais sensacional que a da Jennifer Lopez, La J.-Lo, e Will Smith tá com tudo e tá prosa. 

Hitch, Conselheiro Amoroso/Hitch

De Andy Tennant, EUA, 2005.

Com Will Smith, Eva Mendes, Amber Valletta

Argumento e roteiro Kevin Bisch

Música George Fenton

Produção Columbia e Overbrook. Estreou em São Paulo 18/6/2005.

Cor, 118 min.

**1/2

Título em Portugal: Hitch – A Cura para o Homem Comum

2 Comentários para “Hitch, Conselheiro Amoroso / Hitch”

  1. Uma das poucas comédias românticas que têm realmente alguma graça.
    Bem fraquinha a atuação dessa Eva Mendes, mas ela ainda consegue ser um pouquinho melhor que a Jennifer Lopez. Pelo jeito o talento é inversamente proporcional ao tamanho das bundas, rsrs.
    O Will Smith é mto bom fazendo comédia; tem carisma, tem talento.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *