Em Chamas / Nora Robert’s Blue Smoke ou Blue Smoke


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2007, com complemento em 2008: Talvez meu gosto esteja ficando menos apurado, com o passar do tempo, mas gostei desse telefilme sobre fogo, incendiário, bombeiros.

A bonitinha Alicia Witt (que esteve em bons filmes, como A Outra Face da Raiva/The Upside of Anger e Vanilla Sky) faz a policial-bombeira que quando criança viu o restaurante do pai pegar fogo.

O filme tem um excesso de flashbacks, mas prende a atenção.

Transcrevo a sinopse de um leitor do iMDB, por comodismo:

“Depois de testemunhar um incêndio incontrolável que destruiu a pizzaria de seu pai quando tinha apenas 11 anos, Reena (Alicia Witt) decide – e não é de se estranhar isso – ser uma investigadora de incêndios. Agora, anos mais tarde, nossa heroína, já adulta, decide visitar o bairro onde a família morava, onde inicia um romance com um carpinteiro, Bo (Matthew Settle). Mas Reena cai das nuvens ao descobrir que um psicopata que tem ligação com seu passado ressurgiu em sua vida. Acontece que esse sujeito tem uma obsessão doentia por queimar coisas (ou pessoas) que são próximas e caras a Reena.” 

Nunca tinha ouvido falar nessa Nora Robert, mas ela deve ser uma escritora que caiu no gosto popular no Império, tipo Danielle Steele ou coisa parecida. Deve ser, para ter seu nome no título do filme.  

 É isso mesmo.

 Nora Roberts, nascida em 1950, é autora de mais de 150 novelas românticas. Até 2006, seus livros tinham passado 660 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times, incluindo cem semanas em primeiro lugar. Já vendeu 280 milhões de livros.  

Em Chamas/Nora Robert’s Blue Smoke, ou Blue Smoke

De David Carson, EUA, 2007. Feito para a TV.

Com Alicia Witt, Scott Bakula, Talia Shire, Matthew Settle

Roteiro Ronni Kern

Baseado em livro de Nora Robert

Produção Mandalay Television

Cor, 88 min.

**

2 Comentários para “Em Chamas / Nora Robert’s Blue Smoke ou Blue Smoke”

  1. Também gostei desse telefilme. Infelizmente o livro não saiu no Brasil Ainda.

    Foram feitos mais 3 filmes de livros dessa autora: testamentos, lua de sangue e angels fall

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *