Enigma do Espaço / The Astronaut’s Wife


Nota: ½☆☆☆

Anotação em 2006, com complemento em 2008: Uma grande bobagem sem qualquer tipo de lógica, que nem a beleza estonteante da Charlize Theron consegue salvar. É assim uma mistura de O Bebê de Rosemary com Alien, sem qualquer das qualidades de nenhum dos dois.

Há atrizes que deveriam trabalhar mais; parecem tão exigentes que acabam trabalhando pouco e nos privando de vê-las mais. É o caso de Debra Winger, de Bridget Fonda, até mesmo de Jennifer Jason Leigh (Jennifer até que trabalha bastante, mas tem diminuído o ritmo nos últimos anos.). Charlize Theron, ao contrário, trabalha demais – parece que ela não sabe dizer não. Então mistura na sua carreira filmes bons com outros sem qualquer valor ou sentido. Fez 24 filmes e episódios de TV no período de 13 anos, desde a estréia em 1995 até 2008.

Bem. Eis uma resenha desta porcaria que achei no iMDB:

O astronauta Spencer Armacoust estava em uma missão quando de repente perdeu contato. Quando volta para casa, parecia o mesmo de sempre para os amigos, mas para sua mulher ele estava diferente. Ela fica grávida, mas enquanto as semanas vão passando ela começa a achar que a vida dentro dela não é deste mundo.

O iMDB traz ao menos uma boa notícia. Esse sujeito que dirigiu o filme em 1999 não voltou a cometer esse tipo de crime.

Enigma do Espaço/The Astronaut’s Wife

De Rand Ravich, EUA, 1999.

Com Johnny Depp, Charlize Theron, Nick Cassavetes

Argumento e roteiro Rand Ravich

Cor, 109 min.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *