Uma Surpresa de Viagem / Lost Junction


Nota: ★★☆☆

Anotação em 2005: Um estranho e interessante filme antinoir. O lead: numa estrada secundária de um Estado do Sul Profundo, um sujeito pára o carro com problemas, e surge uma bela jovem que oferece carona até a cidade mais próxima, Lost Junction, 651 habitantes, para que ele ache um mecânico. No caminho, ela abre o bagageiro do seu carro; o espectador vê que está lá dentro um cadáver; ela retira um embrulho e o joga num lago. Em seguida ela pergunta ao sujeito se ele entende de banco, e logo estarão os dois no banco da cidadezinha onde ela quer retirar toda a sua poupança, 300 e tantos mil dólares.

Óbvio: o espectador entende que a bela moça matou o marido e vai usar o sujeito desconhecido como um trouxa, um palhaço, um pato – como acontece em tantos filmes noirs.

Mais tarde – surpresa! -, vemos que ela não matou ninguém, é inocente de tudo, sempre foi vítima de violência e abuso (do pai, do marido, do amigo). O antinoir.

Essa moça Neve Campbell é muito interessante. Eu a veria pouco depois em outro filme, O Assassino do Presidente, e também em Garotas Selvagens/Wild Things.

Peter Masterson, o diretor, até prova em contrário é o ator que faz o marido da Katharine Ross no interessante Esposas em Conflito/The Stepford Wives, de 1975, e é o pai da Mary Stuart Masterson. Vou checar.

É ele mesmo. Vejo que ele já dirigiu diversos filmes; o primeiro foi The Trip to Bountiful, em 1985.

Vejo também que Neve Campbell é canadense, nascida em 1973, e já tem uma vasta filmografia, que inclui três filmes da sequência Scream, terrorzinho para adolescentes. Apesar disso, é uma boa atriz; trabalhou com Robert Altman em De Corpo e Alma/The Company.

Uma Surpresa de Viagem/Lost Junction

De Peter Masterson, EUA, 2003.

Com  Neve Campbell, Billy Burke, Jake Busey

Argumento e roteiro Jeff Cole

Cor, 95 min

4 Comentários para “Uma Surpresa de Viagem / Lost Junction”

  1. Amei tanto este filme que já me interessei em comprá-lo para assistí-lo mais vezes!
    Gostei de tudo: do elenco, do enredo (bem criativo), e da qualidade dos cenários e das cenas.
    Acredito que ele encantou pelo menos a maioria dos qe já o assistiram. O diretor está de parabénsssss! Merecedor do Oscar na minha opnião!

  2. Estão são as canções apresentadas no filme, segundo o iMDB:
    “Other Side of This Life”, de e com Fred Neil, e em outra versão, com Mariah Inger;
    “If You Wanna Go”, de Marie-Christine Lévesque, Serge Bouchard e Normand Corbeil;
    “Tell Me Why”, de Fabienne Gomez e Normand Corbeil;
    “Hard at Play”, de D. Perkins e S. Goomer

  3. Me interessei pelo filme queria saber aonde posso baixa-lo, quem souber me passa o link. Obrigada!

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *