O Assassino do Presidente / Blind Horizon


Nota: ★½☆☆

Anotação em 2005: Um thriller com algumas coisas bem boas, inclusive o elenco que reúne vários bons atores e uma trama em que nada é o que parece ser.

Um sujeito é baleado num deserto do Novo México e, quando volta à consciência, em um hospital de uma cidadezinha, está com amnésia – mas se lembra de que há um plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos.

Ele tenta avisar as autoridades, só que não tem detalhe de nada, e tudo parece absolutamente inverossímil.

Amnésia é sempre um grande tema, mas o problema é que o diretor abusa das idas e vindas no tempo, à medida em que o nosso mocinho vai se lembrando de alguns flashes do que lhe aconteceu.

A trama tem uma sacada interessante: quase no final, o espectador fica sabendo que, ao contrário que parecia o tempo todo, o mocinho não é mocinho. E a moça (Neve Campbell, de novo) que aparece se dizendo sua noiva, e o espectador acha o tempo todo que é bandida, que pertence ao complô, na verdade é uma agente do FBI.

Tadinha da Faye Dunaway (que faz o papel da mulher que contrata os assassinos): ela não soube envelhecer. O rosto dela está tão deformado pelas plásticas que dá pena.

O Assassino do Presidente/Blind Horizon

De Michael Haussman, EUA, 2003

Com Val Kilmer, Sam Shepard, Neve Campbell, Faye Dunaway, Amy Smart, Giancarlo Esposito

Roteiro F. Paul Benz e Steve Tomlin

Produção Millenium Films

Cor, 99 min.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *