Marcas da Maldade / Forever Mine


Nota: ½☆☆☆

Anotação em 2005, com acréscimo em 2008: Este filme Marcas da Maldade/Forever Mine, dirigido por Paul Schrader, um nome respeitado, autor do roteiro de Taxi Driver, é tão absolutamente ruim, mas tão absolutamente ruim, que conseguiu me deixar furioso a ponto de escrever um comentário para o iMDB.

Foi a única vez na vida que me atrevi a enfrentar a ferrugem do meu inglês e escrever para lá.

Recuperei agora, em 2008, no iMDB, o que escrevi na hora de fúria. Lá vai:

Um bom candidato ao título de O Pior Filme Jamais Feito.

24 December 2005

Author: sergio50 from Brazil

Tudo neste filme é insuportavelmente implausível, falso, imbecil. Como é possível que uma mulher não reconheça o homem que ela ama, apenas 14 anos depois de ele ter desaparecido, mesmo ele estando com mais da metade de seu rosto exatamente igual ao que era no passado? E que diabo o personagem central fez para ficar tão rico e respeitado? Afinal de conta, quantos empregados modestos como o personagem central ficaram tão ricos na vida real? E, sobretudo, como é possível que uma mulher como aquela fique durante 14 anos com o homem que bateu nela e, pelo que ela entende, matou o homem da vida dela? Ridículo. O roteirista de Taxi Driver fez um filme que é um ótimo candidato ao título de O Pior Filme Jamais Feito.

Cá pra nós, textinho de merda. Quase tão ruim quanto o filme.

Vejo agora que Leonard Maltin gostou. Diz que é uma saga romântica estilizada, sobre um “cabana boy” da Flórida – um sujeito que atende hóspedes de hotel na praia – que se apaixona profundamente por uma hóspede rica e casada. Diz que o filme é uma homenagem aos melodramas de Douglas Sirk dos anos 1950 – não sei de onde ele tirou isso! – e que, “embora não seja perfeito, e exija do espectador um ato de fé”, oferece “aquele tipo de romance passional que não se faz mais”.

Enlouqueceu, o Maltin.

Mas ele dá uma informação interessante: embora feito para o cinema, o filme acabou estreando nos EUA na TV a cabo. Os exibidores americanos são espertos.

Ah, sim: no iMDB, o filme tem a média da votação dos leitores de 5 em 10. É uma média bem baixa.

Marcas da Maldade/Forever Mine

De Paul Schrader, Inglaterra-Canadá-EUA, 1999.

Com Joseph Fiennes, Gretchen Mol, Ray Liotta

Argumento e roteiro Paul Schrader

Música Angelo Badalamenti

Cor, 115 min.

2 Comentários para “Marcas da Maldade / Forever Mine”

  1. Sergio, com certeza o filme é horrivel, porém no filme toca uma música (acho que é a primeira) que estou precisando desesperadamente, terias a trilha sonora do filme ?
    Abraços.

  2. Xi, rapaz, não vou conseguir ajudar. Fiz uma pesquisinha no iMDB, no Amazon, no AllMusic, e não achei nada.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *