007 Nunca Mais Outra Vez / Never Say Never Again


Nota: ★★½☆

Anotação em 2005: Eis um 007 que dá gosto de se rever. Sean Connery já está um pouco velho para o papel, mas isso só lhe dá mais charme ainda.

O próprio título já é um achado, jogando com o fato de que Connery havia dito que não interpretaria nunca mais o super-agente – e  de fato durante 12 anos ele esteve fora, até que aceitou participar deste filme, seu adeus ao personagem.

Em toda a galeria dos supervilões dos 007, nunca houve um ator melhor que o grande Klaus Maria Brandauer. E na galeria das Bond girls nunca houve nada tão absolutamente deslumbrante quanto a jovem Kim Basinger. O elenco é cheio de gente importante – tem até o bergmaniano Max Von Sydow.

E o filme ainda tem o luxo da trilha sonora assinada por Michel Legrand.

Roger Ebert, o crítico que gosta de filmes e de ver filmes, deu três estrelas e meia (em quatro). Vale a pena transcrever o início da crítica dele – que, como sempre, é longa -, uma bela homenagem a Sean Connery:  

“Ah, sim, James, é bom ter você de volta mais uma vez. É bom ver o jeito com que você sorri, as sobrancelhas caídas, e o jeito com que você grita ordens, e é bom ver o jeito com que você olha as mulheres. Outros agentes secretos podem tirar a roupa das mulheres com seus olhos. Você é mais galante. Você tira a roupa delas, e então cuidadosamente as veste de novo. Você é um safado com os instintos de um cavalheiro.”

007 Nunca Mais Outra Vez/Never Say Never Again

De Irvin Kershner, Inglaterra-EUA-Alemanha, 1983.

Com Sean Connery, Klaus Maria Brandauer, Kim Basinger, Barbara Carrera, Max Von Sydow, Edward Fox

Roteiro Lorenzo Semple Jr.

Música Michel Legrand

Cor, 134 min.

Um comentário para “007 Nunca Mais Outra Vez / Never Say Never Again”

  1. Realmemte é um ótimo filme. História e elenco conseguem distrair e fazer desta uma aventura inesquecível.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *