Resolvendo o Passado / Mrs. Munck


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2004, com complemento em 2008: A história se desenvolve em dois tempos – o hoje e o passado, que vem em flashbacks, com uma fotografia um tanto flu. Mulher que acaba de ficar viúva (Diane Ladd) se oferece para cuidar, em sua casa, do padrasto do marido morto, um sujeito paraplégico, senil e insuportável (Bruce Dern),  de quem toda a família quer se ver livre. Leva-o para a casa dela e passa a submetê-lo a uma série de torturas físicas e mentais.

Logo começam a surgir os flashbacks, que nos revelam que o sujeito comeu a mulher quando ela era uma jovenzinha inocente que chegou para trabalhar na empresa dele. (Kelly Preston faz a mulher quando jovem.)

Coisa doentia – pra que fazer um filme com uma história dessas, meu Deus do céu e também da terra?

Bati o olho na TV quando o filme estava na apresentação, e resolvi ver por ser um trabalho como diretora da Diane Ladd, boa atriz, ex-senhora Bruce Dern e mãe da Laura Dern.

E aí passei o filme me perguntando por que uma atriz, já madura, reconhecida e elogiada pela crítica, ali em torno dos 60 anos (tinha 63), resolve estrear na direção justamente com uma história sobre personagens tão doentios, tão mórbidos, tão patéticos e pateticamente tristes e pequenos.

 O AllMovie conta que Laura Dern fez um documentário sobre a filmagem deste filme que reuniu seus pais. Família doidinha, essa.

Confiro no iMDB que ela não voltou a se aventurar na direção; este foi seu único filme como diretora.

Resolvendo o Passado/Mrs. Munck

De Diane Ladd, EUA, 1995.

Com Diane Ladd, Bruce Dern, Kelly Preston, Shelley Winters

Roteiro Diane Ladd

Baseado em novela de Ella Leffland

Produção Diane Ladd Inc.

Cor, 99 min.

Um comentário para “Resolvendo o Passado / Mrs. Munck”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *