Sortilégio de Amor / Bell, Book and Candle


Nota: ★★½☆

Anotação em 2003: Uma gostosa comedinha. O filme parece ter sido feito para aproveitar a química entre James Stewart e Kim Novak, que tinham terminado de fazer Um Corpo Que Cai/Vertigo. Kim Novak está absolutamente, deslumbrantemente linda. Ela faz o papel de uma autêntica bruxa – vivendo em Nova York nos dias de hoje (hoje, claro, sendo a época em que o filme foi feito) – que resolve usar seus poderes mágicos para fazer com que um editor de livros (James Stewart) abandone sua noiva e se apaixone por ela. Jack Lemmon faz o irmão da bruxa, que se une a um escritor para fazer um livro sobre magia negra.

Lemmon voltaria a trabalhar com Richard Quine em outra comédia bem gostosa, Como Assassinar Sua Esposa, de 1965, e Kim Novak faria mais dois filmes com o diretor, a comédia Aconteceu num Apartamento/The Notorious Landlady, de 1962, e o dramalhão O Nono Mandamento/Strangers When We Meet, de 1960.   

Sortilégio de Amor/Bell, Book and Candle     

De Richard Quine, EUA, 1958       

Com James Stewart, Kim Novak, Jack Lemmon, Ernie Kovacs, Elsa Lanchester

Roteiro Daniel Taradesh

Baseado na peça de John Van Dutren

Cor, 106 min.

4 Comentários para “Sortilégio de Amor / Bell, Book and Candle”

  1. um dos melhores filmes que ja vi, e vale ressaltar a maravilhosa presença de Jack Lemmon!!!
    Parabens por lembrar de uma pérola do cinema!!!!

  2. O diretor Quine acertou em colocar na mistura James Stewart e Kim Novak (então, esposa desse diretor Richard Quine)e uma pitada de Jack Lemmon. O que me atrai nesta comédia é a fotografia encantadora.
    Da parceria do diretor com sua esposa Kim Novak, eu destaco o também citado Aconteceu Num Apartamento, deliciosa comédia onde Jack Lemmon brilha, sem ofuscar a beleza de Novak.

  3. Um filme agradável mas nada de extraordinário. Kim Novak lindíssima neste filme e James Stewart muito bem no papel para não variar (o meu ator favorito). Anseio que escreva sobre o feiticeiro de oz, ziegfeld girl e sobretudo Love finds Andy Hardy:)

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *