A Vida é uma Canção / Tin Pan Alley


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2003 e 2008: Impressionante como é parecido com outro filme com Alice Faye e Tom Payne e Jack Oakie da mesma época, Hello Frisco, Hello (1943). Este aqui mistura o musical sem história com o esforço de guerra; no departamento museu, uma pérola.

Alice Faye, a bela cantora de voz grave, e Betty Grable, a pin-up preferida por 11 de cada 10 soldados americanos durante a Segunda Guerra, interpretam duas irmãs cantoras que fazem turnê pelos Estados Unidos e atraem as atenções de uma dupla de compositores de músicas feitas sob encomenda para entrar nas paradas. As duas cantam canções de sucesso na época – Moonlight Bay, Honeysuckle Rose, Goodbye Broadway, Hello France.

A trilha de Alfred Newman ganhou o Oscar – um dos nove que o tio de Randy Newman e pai de Thomas Newman levou pra casa na vida.

Lembrete: Tin Pan Alley, o título original, é a expressão que designava a região de Manhattan, perto da Broadway, em que se concentravam as empresas editoras de músicas e os escritórios em que trabalhavam diversos compositores. Foi tão usado que virou substantivo comum; o Dicionário da Longman diz que significa  “escritores, intérpretes e produtores de música popular”.

A Vida é uma Canção/Tin Pan Alley

De Walter Lang, EUA, 1940.

Com Alice Faye, Betty Grable, Jack Oakie, Tom Payne

Música Alfred Newman

Produção 29th Century Fox

Cor, 97 min

4 Comentários para “A Vida é uma Canção / Tin Pan Alley”

  1. Eu gosto bastante deste filme. Certamente que não é uma obra-prima mas é agradável e tem bons números musicais. As duas loiras da Fox no seu melhor. Eu prefiro a Alice. O Sérgio é mais da Alice ou Betty?
    Abraço

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *