Mistérios da Vida / Flesh and Fantasy


Nota: ★★½☆

Anotação em 2001: Filme bem interessante sobre o fantástico, o não real, não concreto, feito em três episódios pelo cineasta francês Julien Duvivier em seu período de exílio em Hollywood, fugindo, como tantos outros diretores europeus, do nazismo.

Foi o terceiro filme americano dele, depois de Lydia, de 1941, e Seis Destinos/Tales of Manhattan, de 1942.

Barbara Stanwyck está esplendorosa como uma mulher de passado misterioso por quem o mágico interpretado pelo jovem Charles Boyer se apaixona a bordo de um transatlântico.

Leonard Maltin informa que o filme tinha um quarto episódio, que foi retirado dele antes do lançamento e mais tarde transformado em um outro longa-metragem, chamado Destiny.

Mistérios da Vida/Flesh and Fantasy

De Julien Duvivier, EUA, 1943.

Com Edward G. Robinson, Charles Boyer, Barbara Stanwyck, Betty Field, Robert Cummings, Thomas Mitchell, Charles Winninger, Anna Lee, Dame May Whitty.

P&B, 93 min

2 Comentários

  1. Carla
    Postado em 14 junho 2013 às 10:55 pm | Permalink

    Olha só, navegando aqui acabo descobrindo este Mistérios da Vida que assisti faz mais de 15 anos na televisão. Bom recordar. Pena a matéria ser curta.

  2. Sérgio Vaz
    Postado em 14 junho 2013 às 11:49 pm | Permalink

    Carla, este microtexto, de 2001, é bem pré 50 Anos de Filmes. É do tempo em que eu fazia algumas anotações só para mim, logo após ver um filme. Às vezes eu me estendia bastante, e noutras apenas gravava rapidamente as primeiras impressões. É o caso deste filme – que, aliás, gostaria de rever…
    Um abraço.
    Sérgio

2 Trackbacks

  1. Por 50 Anos de Filmes » Quando nasceram as estrelas em 30 maio 2011 às 2:36 am

    […] G. Robinson: Mistérios da Vida/Flesh and Fantasy (1943); Um Retrato de Mulher/The Woman in the Window (1944); Pacto de Sangue/Double Indemnity […]

  2. […] fugindo do nazismo, fizeram boas, gostosas fantasias com um tempo que não era o normal. Em Mistérios da Vida/Flesh and Fantasy, que Duvivier fez em 1943, uma mulher de passado misterioso, interpretada por Barbara Stanwyck, faz […]

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*