Uma Jovem em Conflito / Left Luggage


Nota: ★★½☆

Anotação em 2000, com complementação em 2008: Se for novo, o diretor promete; se for velho, é porque sou ignorante mesmo. Promete também a atriz principal, que deve ser Laura Fraser – um rosto marcante e um belo desempenho como uma judia contratada como babá de uma família de judeus hassídicos na Antuérpia alguns anos após o final da guerra.

O garotinho que faz o menino judeu de quatro anos tão atemorizado pelo pai que não consegue falar é um desses casos absurdos de atores mirins que dão um show inesquecível, do tipo do garotinho de O Sexto Sentido, Haley Joel Osment.

O diretor Jeroen Krabbé não era jovem: nasceu em 1944, em Amsterdã, e tinha portanto 54 anos. Mas este foi o primeiro filme que ele dirigiu. Ele é basicamente ator – o IMDB registra 84 filmes em que ele atuou, a partir de 1963. A atriz Laura Fraser é escocesa de Glasgow; nasceu em 1976, já havia feito quatro filmes e vários episódios de séries para a TV antes deste filme, e trabalha muito, tanto no cinema quanto na televisão.

Uma Jovem em Conflito/Left Luggage

De Jeroen Krabbé, EUA-Bélgica-Holanda-Inglaterra, 1998.

Com Laura Fraser, Isabella Rosselini, Maximilian Schell, Jeroen Krabbé,

Roteiro Carl Friedman

Baseado em história de Edwin de Vries

Cor, 100 min.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *