Mulher de Fogo / Take me to Town


Nota: ★☆☆☆

Anotação em 2000: Uma comédia ambientada no Velho Oeste – boba, totalmente improvável, mais ridícula do que engraçada. Até o nome da personagem de Ann Sheridan é um horror, Vermillon, para combinar com o cabelo ruivo.

Ela interpreta uma estrela de cabaré fugindo da Lei. Sterling Hayden, tadinho, é um fazendeiro puro e bom como água da fonte.

O filme tem aquele tema que voltaria tantas vezes no cinema americano, de filhos procurando por uma mulher para o pai viúvo – e tem também aquela coisa Billy Wilder de Beija-me, Idiota, de que toda puta gostaria de ter seus momentos de dona de casa e vice-versa.

Deve ser seguramente uma das maiores merdas da carreira do Douglas Sirk, que está aqui inteiramente fora do seu habitat natural, o melodrama.

Fui em busca de uma outra opinião. O guia de Steven H. Scheuer, com o qual costumo em geral concordar, dá três estrelas em quatro e baba com o filme: “Boa diversão com Ann Sheridan no auge da sua finesse para comédia fazendo o papel de uma dançarina com o nome Vermillon O’Toole (ecos de Scarlett O’Hara).”

Mulher de Fogo/Take me to Town

De Douglas Sirk, EUA, 1953.

Com Ann Sheridan, Sterling Hayden

Argumento e roteiro Richard Morris

Cor, 81 min.

4 Comentários para “Mulher de Fogo / Take me to Town”

  1. Filminho gostoso de assistir, sem compromisso, uma comédia bem leve, com boa interpretação da atriz Ann Sheridan, então no auge de sua beleza. Nota 6.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *