Alta Tensão / Bird on a Wire


Nota: ★★½☆

Anotação em 2000: Aventura-ação-comedinha, boa para uma diversão razoável e depois descartar. Tem algumas boas piadinhas e referências aos anos 60 e ao conflito progressistas x conservadores-quadrados. A trilha sonora tem Aquarius, Blowin’ in the wind com o próprio Bob Dylan e Bird on a Wire – que dá o título original do filme – sem Leonard Cohen. E o filme é cheio de piadinhas sobre sexo, muitas referências à bunda de Mel Gibson e visões das pernas e da bunda de Goldie Hawn e, para pegar público, especialmente o americano, muita perseguição de carro.

 Para lembrar: o diretor John Badham é um artesão competente e às vezes mais do que isso; fez Jogos de Guerra, em 1983, um bom filme quase infanto-juvenil mas inteligente sobre guerra fria e os games que começavam a virar mania dos adolescentes da geração da Fernanda, os meninos dos anos 70; fez Embalos de Sábado à Noite, em 1977; e teve a coragem de discutir eutanásia em um filme de 1981, Whose Life is it Anyway?

Alta Tensão/Bird on a Wire

De John Badham, EUA, 1990.

Com Mel Gibson, Goldie Hawn, David Carradine

Música Hans Zimmer

Cor, 110 min.

**1/2

Título em Portugal: Na Corda Bamba

Um Trackback

  1. […] aqui tem uma certa importância assim histórica, museológica, porque foi o filme que lançou Goldie Hawn, então com 24 aninhos, aqueles gigantescos olhos azuis que brilhavam, e um natural talento para a […]

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*