Plano de Risco / Susan’s Plan


Nota: ½☆☆☆

Anotação em 1999: Não é brincadeira: este é um dos piores filmes que eu já vi na vida. Para registrar: o personagem de Nastassja Kinski quer se livrar do marido, e faz várias tentativas de contratar alguém para executar sua vontade.

Como é que uma moça tão linda, tão deslumbrante, que fez Paris, Texas com Wim Wenders e Tess com Roman Polanski entra numa fria dessa, meu Deus do céu e também da terra?

Eu disse pra Mary que era o pior filme da história, e ela, que também evidentemente detestou, disse: “Não, deve ter piores”. Olhe, pode até ser – mas eu não me lembro de nenhum outro tão ruim quanto isso.

O filme foi lançado em vídeo nos EUA com outro título – Dying to Get Rich.

John Landis – só para lembrar – dirigiu clips de Michael Jackson na época do disco-fenômeno Thriller; fez Um Lobisomem Americano em Londres, em 1981, que para mim é um dos símbolos da transformação do grande cinemão hollywoodiano nesta coisa horrorosa que virou, o abandono do implícito, da entrelinha, do sutil, pelo explícito do explícito do explícito.  Rubens Ewald Filho, no seu Dicionário de Cineastas, tem uma frase boa sobre ele: “Nos anos 90, caiu numa espantosa mediocridade”.

Plano de Risco/Susan’s Plan

De John Landis, EUA, 1998.

Com Nastassja Kinski, Billy Zane, Dan Aykroyd

Argumento e roteiro John Landis

Cor, 89 min.

Um comentário para “Plano de Risco / Susan’s Plan”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *